Eu, particularmente, sempre gostei mas do Hard Rock do que do Power Metal. Mas isso é uma opinião pessoal, certo? E como todos tem a sua, os fãs se dividirão ainda mais com “Tinnitus Sanctus”. Portanto, se você odiou “Rocket Ride”, nem tente ouvir este álbum. Se cantou junto todos os refrãos prepare-se para cantar mais alguns.

Essa introdução não é para dizer que o álbum é ruim. É um bom álbum: simples, cheio de ‘riffs’ gostosos de ouvir, refrãos grudentos, letras fáceis, farofa e chavões. Pra quem gosta, um prato cheio. Tobias força as cordas vocais e os pulmões para gritar “I’m not afraid to sacrifice / And I don’t care bout your advice / As I spread my wings and fly”. Um recado para os críticos? Talvez. O que não se pode, é levar muito a sério.
Esse álbum mostra que o Edguy faz pelo Heavy Metal, hoje, o que o Hard Rock fazia nos anos 80: une música pesada à diversão. “Pride of Creation” e “Dead Or Rock” são emblemáticas nesse sentido, a primeira aliás, inspirada no Helloween em início de carreira. O álbum tem até uma baladinha tipo isqueiro (coisa dos anos 80, claro): “Thorn Without A Rose”.
Quem prefere os momentos mais épicos da banda talvez aprecie “Sex Fire Religion” ou “Speedhoven”. Para desgosto da galera metal, o Edguy encerra “Tinnitus Sanctus” de maneira bastante ousada. “Aren’t You A Little Pervert Too” é um country blues. Sua letra, uma sátira, chega a ser pornográfica.
Dirão os leitores, já me contestando: “Existem boas bandas de Hard Rock, o espaço não está vago”. Claro, está aí o Bon Jovi, com sua turnê milionária, para provar isso. Mas o Bon Jovi de hoje não é o Bon Jovi dos anos 80. Aquilo quase não existe mais. Sabe aquela coisa de misturar rock pesado, diversão e solos cativantes que tiram suspiros das meninas e fazem os meninos sonharem com uma guitarra - menos pela técnica e mais pela fantasia de estar numa banda? Esse é o espaço que “Tinnitus Sanctus” parece preencher no hard rock mundial, ainda que o estilo em si esteja em baixa.
Faixas Do CD:

01. Ministry Of Saints
02. Sex Fire Religion
03. The Pride Of Creation
04. Nine Lives
05. Wake Up Dreaming Black
06. Dragonfly
07. Thorn Without A Rose
08. 929
09. Speedhoven
10. Dead Or Rock
11. Aren’t You A Little Pervert Too
Nenhum comentário:
Postar um comentário