Lançamentos:

VIII Strada: “La Leggenda Della Grande Porta”


Se você recebe um álbum de uma de Metal italiana, com uma capa entre o bucólico e o místico, logo vai pensar que se trata de uma cópia do Rhapsody. A notícia boa é que não, o VIII Strada não tem nada a ver com Luca Turilli e sua trupe. A notícia ruim é que isso não ajuda em nada a banda.
Embora sejam bons músicos e tenham experiência na cena local, o grupo se concentra no chamado Prog Metal e neste “La Leggenda Della Grande Porta” peca nos excessos e na falta de consistência. Tudo bem que o gênero pede músicas longas (são 53 minutos em apenas 6 faixas, além de uma vinhetinha), passagens instrumentais intermináveis, solos e muitas mudanças. Mas o VIII Strada faz tudo isso de forma ingênua e bem chata.
O vocalista é sem graça, o teclado é irritante em boa parte do repertório e os ‘riffs’ de guitarra bem genéricos. Alguns solos do guitarrista Davide Biscardi e um momento ou outro de inspiração do baterista Riccardo Preda são o que se tem de melhor. Vale mencionar ainda que tudo é arrastado, devagar. Para deixar tudo ainda menos acessível, as letras são interpretadas em italiano. Queira ou não, isso limita um pouco o som da banda, mesmo que ficar com essa identidade regional possa ser o diferencial deles.
Quem é fanático por Prog Metal poderá se interessar por “Mediterranea”, “Sinergy” e “La Terra Dei Falo”. Mas ainda falta amadurecimento e originalidade para que o VII Strada conquiste um público mais expressivo, especialmente fora da Itália. Por enquanto, “La Leggenda Della Grande Porta” é pouco.

Faixas do CD:

01. La Leggenda Della Grande Porta
02. Mediterranea
03. Ulysses
04. Sinergy
05. Laguna Di Giada
06. Amanecer
07. La Terra Dei Falo

Nenhum comentário:


Últimas Noticias