Lançamentos:

Dead Fish - Contra Todos


Para uma banda de Punk Hardcore, é sempre tarefa das mais ingratas não cair na mesmice, não soar repetitivo e se reinventar.
Uma das principais características do estilo é a simplicidade musical, a sonoridade crua e direta e assim, não há exatamente elementos de sobra para se criar algo novo. Outra principal característica é o questionamento crítico, seja ele político, social, comportamental, etc... e se por um lado sobram argumentos para tal discurso, é preciso muita cautela para se posicionar de maneira inteligente em qualquer assunto.
“Contra Todos” mostra que a veterana banda capixaba venceu com folga esse desafio. A sonoridade vem mais crua ainda, talvez por conta da ausência da segunda guitarra desde 2007, e traz boas harmonias e melodias aceleradas, diretas e eficientes.
A bola da vez nas letras é a forma como encaramos o mercado, não só o fonográfico que, através de uma alta dose de ironia, é questionada de forma inteligente e sensata.
De maneira geral, é um dos melhores álbuns da banda, que coloca a experiência a serviço da inovação. Destaques para a faixa de abertura “Não”, “Asfalto”, “Shark Attack”, “Tupamaru” e para “Piada Liberal”, faixa que encerra o ‘track list’.
“Contra Todos” é um ótimo álbum, que surpreende por soar tão diferente de tudo e ter sido feito por uma banda com anos de estrada.

Faixas do CD:

01. Não
02. Autonomia
03. Venceremos
04. Quente
05. Subprodutos
06. Asfalto
07. Contra Todos
08. Shark Attack
09. A Dialética
10. O Melhor Exemplo Do Que Não Seguir
11. Descartáveis
12. Tupamaru
13. Armadilhas Verbais
14. Piada Liberal

Nenhum comentário:


Últimas Noticias