
Se as mudanças foram muitas na formação, o som continua no mesmo esquema do Gothic Metal que já teve seu momento áureo entre o final dos anos 90 e início desta década. O mesmo vocal masculino gutural e o feminino limpo que 95% das bandas do estilo usavam ou ainda usam. Pelo menos Cathrine não faz aquelas vocalizações operísticas chatas como Tarja Turunen fazia em seu tempo de Nightwish.
O álbum traz 11 faixas, mas pouca coisa nas músicas realmente chama a atenção. Não são necessariamente músicas ruins, mas falta algo de destaque, algo que faça a música ficar na sua cabeça mesmo depois de desligar o som. Há momentos empolgantes, como a faixa de abertura, “The Feverish Alliance”, com um vocal agressivo de Thorsen e uma interpretação bacana de Cathrine, mas no geral é um punhado de canções que só deve prender a atenção de algum fanático da banda. Deve existir algum.
Uma coisa louvável no Trail of Tears é que a banda é muito mais pesada e agressiva do que a maioria dos grupos surgidos na mesma época. É só ver como nomes de destaque do estilo, como Tristania e Within Temptation, suavizaram o som. Se isso é bom ou ruim não sei, mas é um fato.
A faixa-título também traz momentos bacanas, como o ‘riff’ inicial, que até lembra algo de bandas de Thrash mais modernas. Essa influência sempre foi perceptível no Trail of Tears e se mantém em alguns momentos isolados.
A maioria das músicas são rápidas, ou mesclam momentos rápidos com partes bem leves, sem dar muito espaço para os andamentos mais arrastados que muitas bandas do estilo usam. No geral não é um disco ruim, mas como já disse, passa batido.
Faixas do CD:
01. The Feverish Alliance
02. Once Kissed By The Serpent (Twice Bitten By Truth)
03. Bloodstained Endurance

04. Triumphant Gleam
05. In The Valley Of Ashes
06. A Storm At Will
07. Take Aim.Reclaim.Prevail
08. The Desperation Corridors
09. Farewell To Sanity
10. Dead End Gaze
11. Faith Comes Knocking
12. Onward March the Merciless (bonus)
Fonte: Rock on Line
publicado em
05/08/09
05/08/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário