Lançamentos:

Nickelback: “Dark Horse”

O Nickelback já está há mais de 10 anos na estrada, já vendeu milhões de discos e emplacou diversos ‘hits’ nas rádios, inclusive no Brasil. Algumas boas melodias e refrãos fizeram a fama do grupo, que faz cara de mau e quer ser Rock, mas é domesticado e tem alma Pop.
O problema maior é que, “Dark Horse”, o novo trabalho, não tem bons ‘singles’. Não tem os já esperados três ou quatro ‘hits’ que justificavam a badalação em torno do Nickelback. O
repertório do novo álbum é aquela parte mais chata e que ficava de lado nos outros discos. A impressão é reforçada pelo timbre de voz cansativo de Chad Kroeger, que tenta ser nervoso, mas é inofensivo.
“Something In Your Mouth” e “Gotta Be Somebody”, que deveriam fazer valer o lançamento, são bem fraquinhas. E as coisas não melhoram conforme as faixas vão passando e o final com “This Afternoon” é uma verdadeira tristeza, embora tenha um som ambiente de fe
sta rolando junto com a música.
Seria injusto, entretanto, dizer que “Dark Horse” é um verdadeiro lixo. O disco tem algumas boas passagens como em “I’d Come For You” e “If Today Was Your Last Day”. Mas é muito pouco, quase nada, e, no âmbito geral, o disco fica devendo bastante.
A produção de Mutt Lange é caprichada, mas inexpressiva. Seu currículo, inclusive, é mais ou menos a essência do Nickelback: AC/DC, Bryan Adams, Def Leppard e Shania Twain. Lange produziu todo esse pessoal e “Dark Horse” parece uma mistura de todos eles.

Faixas do CD :



01. Something in Your Mouth

02. Burn It to the Ground

03. Gotta Be Somebody

04. I’d Come for You

05. Next Go Round

06. Just to Get High

07. Never Gonna Be Alone

08. Shakin’ Hands

09. S.E.X.

10. If Today Was Your Last Day

11. This Afternoon

Nenhum comentário:


Últimas Noticias