Lançamentos:

Combichrist: “Today We Are All Demons”

O Combichrist é um projeto de Electronic Body Music formado em 2003 e liderado pelo norueguês Andy LaPlegua, mais conhecido na cena EBM mundial por seu trabalho com o grupo Icon of Coil.
O som do Combichrist é um eletrônico pesado, agressivo e por vezes sombrio, também chamado de Aggrotech, bem difundido principalmente no ‘underground’ europeu e similar ao que grupos mais conhecidos como Funker Vogt e Suicide Commando fazem. “Today We Are All Demons” é o terceiro álbum de originais do Combichrist.
As músicas trazem batidas duras, compassadas, muitos efeitos inclusive no vocal, o que dá um clima mais agressivo. O disco começa com uma pequena introdução, “No Afterparty” e logo em seguida “All Pain is Gone”, uma das mais legais do álbum. Interessante que apesar da base agressiva as músicas de “Today We Are All Demons” trazem quase sempre melodias ao teclado que aliviam a tensão inicial da faixa. “I Want You Blood” também é um exemplo disso.
“Can’t Change the Beat” tem uma sonoridade mais limpa e lembra muito os ícones do estilo, o Front 242. Talvez seja essa mesma a intenção se levarmos em conta o título. No geral as músicas não são muito rápidas, mas algumas como “Sent to Destroy” aceleram as batidas.
Ainda que sejam músicas essencialmente para pistas é bom ouvir ao Combichrist com atenção, para poder perceber as nuances do som. É um bom disco que deve agradar os fãs do estilo.

Faixas do CD:

01. No Afterparty
02. All Pain is Gone
03. Kick Start the Fight
04. I Want Your Blood
05. Can’t Change the Beat
06. Sent to Destroy

07. Spit
08. New Form of Silence
09. Scarred
10. The Kill V2
11. Get Out of My Head
12. Today We Are All Demons
13. At the End of it All
14. Untitled song (bonus)

Nenhum comentário:


Últimas Noticias