Lançamentos:

This Ending: “Dead Harvest”

O This Ending é uma banda sueca que tem suas origens em um grupo chamado A Canorous Quintent, formado em 1991 e que durou cerca de sete anos. Após um intervalo e uma reformulação, os cinco integrantes adotaram o nome pelo qual a banda atende hoje e lançaram o primeiro álbum, “Inside the Machine”, em 2006.
Agora o This Ending lança pela Metal Blade Records o segundo trabalho, “Dead Harvest”. O grupo segue a linha que fez muitas bandas da Suécia se tornarem mundialmente famosas, a mistura de Thrash e Death Metal preciso, barulhento, agressivo e moderno.
A banda é formada por Mårten Hansen (voz), Leo Pignon (guitarra), Linus Nirbrant (guitarra), Jesper Löfgren (baixo) e Fredrik Andersson (bateria). “Dead Harvest” traz 10 faixas na edição normal e mais duas músicas bônus na edição limitada lançada na Europa.
Logo para abrir o disco a banda escolheu uma das músicas mais agressivas do álbum, “Trace of Sin”. O mais interessante nas músicas do This Ending é o fato de conseguirem conciliar a rapidez e brutalidade do Death Metal clássico com elementos melódicos sem ‘enfeitar’ demais as músicas. “Parasites” - que já tem um videoclipe - é a seguinte e traz à lembrança bandas Thrash dos anos 80, principalmente da Alemanha, no refrão.
Um destaque no álbum é a faixa título que tem um trabalho discreto de teclado que agrega um ar sombrio ao som da banda. A melodia das guitarras também são destaques na faixa. “Machinery” tem uma introdução que lembra os poloneses do Vader, mas depois perde um pouco o brilho.
As mudanças de ‘riffs’ são constantes em todas as faixas, criando certa expectativa e não deixando as músicas previsíveis. Ainda assim, o álbum acaba perdendo a capacidade de prender a atenção de quem não é extremamente fã do estilo. Para quem já gosta é um prato cheio.

Faixas do CD:

01. Trace of Sin
02. Parasites
03. Machinery
04. Instigator of Dead Flesh
05. Dellusionists
06. Army of the Dying Sun
07. Dead Harvest
08. Tools of Demise
09. Deathtrade
10. The Asylum
11. Redeemer (bonus limited first edition)
12. First Blood (bonus limited first edition)
13. Parasites (video version - bonus limited first edition)

Nenhum comentário:


Últimas Noticias