Lançamentos:

Thin Lizzy - "Still Dangerous: Live at the Tower Theater Philadelphia 1977”


Ouvindo esse álbum ao vivo do Thin Lizzy, eu penso como pode tantas ótimas bandas dos anos 70 serem praticamente desconhecidas dos novos fãs de Metal? UFO, Uriah Heep e o Thin Lizzy são exemplos que podem se enquadrar nesse tipo. Este álbum traz registrado um show realizado em outubro de 1977, nos Estados Unidos, durante a turnê de divulgação do álbum “Bad Reputation”.
As fitas com a gravação desse show foram encontradas nos arquivos pessoais do guitarrista Scott Gorham e mostram o grupo em ótima forma, apresentando alguns de seus maiores clássicos, cheio de energia. Além de Gorham, nessa época o Thin Lizzy era formado por Brian Downey (bateria), Brian Robertson (guitarra) e, claro, Phil Lynott (voz, baixo).
"Still Dangerous: Live at the Tower Theater Philadelphia 1977” traz 10 faixas, 12 na edição japonesa, mas é o suficiente para perceber a força que essa banda tinha. O trabalho dos guitarristas Gorham e Robertson deve ter influenciado muitas bandas da NWOBHM como Iron Maiden e Saxon.
A primeira música que abre o álbum é a melódica “Soldier of Fortune” e logo em seguida um dos maiores clássicos da banda: “Jailbreak”. É possível ouvir a gritaria da platéia principalmente no início da música. “Cowboy Song” mostra onde Jon Bon Jovi buscou muitas influências. O clássico absoluto do Thin Lizzy, “The Boys are Back in Town”, é a seguinte.
O álbum ainda traz as ótimas “Dancing in the Moonlight” - com um bonito trabalho de saxofone - “Massacre”, que é puro Iron Maiden, “Opium Trail” e “Bad Reputation”. O que dizer sobre um disco como este? Uma boa gravação de um show de uma das grandes bandas da história do Rock, recheado de clássicos. Ótimo para quem ainda não conhece ter contato com o Thin Lizzy. Deleite para os fãs.

Faixas do CD:

01. Soldier of Fortune
02. Jailbreak
03. Cowboy Song
04. Boys Are Back in Town
05. Dancing in the Moonlight
06. Massacre
07. Opium Trail
08. Don’t Believe a Word
09. Baby Drives Me Crazy
10. Me and the Boys
11. Bad Reputation (Japanese edition)
12. Emerald (Japanese edition)

Nenhum comentário:

Últimas Noticias