Lançamentos:

U2 - No Line on the Horizon


Quando ouvi o primeiro ‘single’ deste álbum, “Get on Your Boots”, confesso que achei a música horrível e fiquei sem a menor vontade de ouvir por completo o novo álbum do U2. Eis que ele cai em meu colo. Ou em meu computador, para ser sincero. Mas o que ouvi em “No Line on the Horizon” me surpreendeu positivamente.
Este disco é bem diferente dos dois antecessores, “How to Dismantle an Atomic Bomb” (2004) e “All That You Can’t Leave Behind” (2000). Aquela pegada Rock n’ Roll de
músicas como “Elevation”, “Beautiful Day” ou “Vertigo” está pouco presente nas 11 faixas que compõem o novo álbum.
De certo modo isso é muito positivo. Antes de o álbum ser lançado, Bono Vox chegou a dizer que havia muitas guitarras Hardcore providas por The Edge. Felizmente elas ficaram pelo caminho e não entraram no álbum. O que a banda apresenta na maioria das faixas de “No Line on the Horizon” são músicas com certo ar viajante e que musicalmente remetem ao “The Joshua Tree”. Pelo menos nas cinco primeiras faixas.
A faixa-título abre o disco com destaque para os sons de teclado e o trabalho de baixo de Adam Clayton. Com refrão fácil para ser cantado pela multidão nos shows. O vocal de Bono já dá a impressão que é justamente para essa multidão que ele está cantando. Isso é algo perceptível em várias faixas. É como se elas já nascessem para os grandes estádios. “Magnificent” segue a linha, com a típica guitarra de The Edge cheia de ‘delay’. Inconfundível.
Na metade do álbum, a sexta faixa, temos o ‘single’ “Get on Your Boots”. A mais agitada até então, mais uma vez com destaque para Adam Clayton. “Stand Up Comedy” tem um ‘riff’ principal que remete a algo das bandas britânicas dos anos 60 e 70. Simples e eficiente.
A bela e suave “White as Snow” traz Bono com sua interpretação messiânica, uma das mais bonitas do novo álbum. O teclado tem forte presença nas músicas deste álbum e é o que ajuda a criar todo o clima que reina nas músicas. Com certeza um grande lançamento na história dos irlandeses.
O U2 é uma das poucas bandas na história do Rock que conseguiram - e ainda consegue - manter uma alta qualidade ao longo da carreira, que já dura três décadas. Mais um para essa lista.

Faixas do CD:

01. No Line on the Horizon
02. Magnificent
03. Moment of Surrender
04. Unknown Caller
05. I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight
06. Get on Your Boots
07. Stand Up Comedy
08. Fez - Being Born
09. White as Snow
10. Breathe
11. Cedars of Lebanon

Nenhum comentário:


Últimas Noticias