Lançamentos:

The Answer - Everydays Demons


O The Answer é mais uma banda nostálgica. Mas calma, eles não fazem aquele Rock com timbres vintage e não usam terninhos. Os irlandeses apostam num Hard Rock setentista cheio de energia e que lembra, vejam só, bandas como Deep Purple e Led Zeppelin.
“Everydays Demons”, o segundo álbum, acaba de ser lançado e vem na linha do ‘debut’ “Rise”, que conseguiu boa repercussão (pelo menos na Europa) em 2006. O melhor de tudo é que, embora eles ostentem um visual de certo modo retrô, o som é muito bem gravado e produzido.
Assim, faixas como “Too Far Gone”, “Dead of the Night” e “Evil Man” apresentam aquela pegada do início do Hard, mas com peso e mixagem de primeira. O repertório, no entanto, não é assim rápido e nem animado o tempo todo. Algumas músicas são mais arrastadas, com influência de Blues e de Rock puro e simples, com passagens que nos remetem, por exemplo, a AC/DC.
De modo grosseiro, poderíamos dizer que o The Answer é uma espécie de Black Crowes com mais conhecimento de causa, talento e menos preocupação com rádios e gravadoras. Destaque para o vocalista Cormac Neeson.
Se “Everydays Demons” tivesse saído nos anos 70, seria considerado um clássico até hoje. Como está um pouco fora de contexto e não apresenta lá muita originalidade, fica a recomendação de uma banda capaz de resgatar o espírito da época com boas canções e uma qualidade de som atual.

Faixas do CD:

01. Demon Eyes
02. Too Far Gone
03. On and On
04. Cry Out
05. Why’d You Change Your Mind
06. Pride
07. Walkin’ Mat
08. Tonight
09. Dead of the Night
10. Comfort Zone
11. Evil Man

Nenhum comentário:


Últimas Noticias