Lançamentos:

Samael - Above


Dois anos após o lançamento do último trabalho de estúdio, “Solar Soul”, a lendária banda suíça de black metal/industrial Samael está de volta com mais um álbum. O novo disco, “Above”, é o nono da carreira da banda e traz aspectos positivos, bem interessantes, e alguns cansativos clichês do estilo. Porém é diferente do que a banda vinha apresentando nos últimos álbuns, mais voltados para o industrial.
Essa mudança foi uma tentativa de voltar às raízes, segundo divulgou o grupo. Inicialmente “Above” seria uma banda virtual de black metal, com integrantes fictícios que na verdade são os próprios músicos do Samael. Parece que a brincadeira deu certo e resolveram lançar o álbum como o novo trabalho do grupo.
No decorrer das 10 músicas - mais um remix bônus - a banda parece estar em uma montanha-russa. Em alguns momentos estão no alto, com ‘riffs’ que empolgam, com passagens mais melódicas e cadenciadas, com a bateria se diversificando, como na ótima “Polygames” e “On Top of It All”. Porém, há partes do álbum em que o Samael mostra um black metal básico, chato e simplesmente barulhento, como em “Virtual War”. O ponto baixo.
Músicas como “Earth Country” e “In There” apresentam maiores variações e nessas a banda acerta o caminho, mostrando agressividade e técnica aliada à melodia. O ‘riff’ inicial de “In There” lembra bandas de thrash dos anos 80. Reminiscências de Slayer. “Dark Side” é outra das músicas que consegue mesclar partes extremamente rápidas com outras mais variadas.
A velocidade da bateria é a marca registrada do álbum. E isso não é um elogio. Na verdade a bateria praticamente encobre todo o instrumental, já que os timbres das guitarras também não ajudam muito. “Above” é um álbum estranho. Traz partes muito interessantes, mas também cansa pela mesmice da bateria e do vocal gritado. Que os fãs tirem suas conclusões.

Faixas do CD:

01. Under One Flag
02. Virtual War
03. Polygames
04. Earth Country
05. Illumination
06. Black Hole
07. In There
08. Dark Side
09. God’s Snake
10. On the Top of it All
11. Black Hole (Remix)

Nenhum comentário:


Últimas Noticias