Lançamentos:

Vandöd - As


O Vandöd é uma banda sueca de Black Metal formada em 2004 e que lançou seu primeiro trabalho em 2007. Apesar de ser nova, em agosto do ano passado a banda tocou com o Mayhem e essa turnê abriu novos horizontes para esse grupo com um ‘algo a mais’.
O primeiro álbum dos suecos foi lançado recentemente na América do Sul pela Parabelum Records, uma gravadora de Minas Gerais e conta com uma excelente qualidade musical.
“The First Page” abre o trabalho do grupo, com um ‘riff’ que impregna nossa mente e uma levada que nos cativa de prontidão. A faixa seguinte, “If”, nos mostra a que o grupo veio: é uma porradaria rápida, pesada, com algumas passagens muito bem trabalhadas. O vocal de Niclas Ankarbranth e as guitarras de Henrik Wendel são os destaques da banda, pois saem dos ‘clichês’ que ouvimos em muitas bandas do estilo. Eles são originais, cativantes, pesados, mas não tocam só porradaria: existem ótimos momentos mais lentos no álbum como em “A Path I Have Chosen”, “For the Wicked” e “Ebb”. Mas devo dizer que o grande destaque é a faixa “Nio”, a música mais curta do disco e que confere ao grupo o ‘algo mais’ que mencionei acima: o grupo não só se destaca pelos instrumentos comuns ao estilo, mas também utiliza outros inusitados dentro do Black Metal, como trompetes, tubas, melofones e tímpanos. “Nio” é uma faixa linda, a mais obscura do álbum e não há um instrumento comum ao estilo nela. Excelente.
A versão brasileira, em CD, ainda conta com uma faixa bônus, um ‘cover’ dos norte-americanos Von para “Watain”.

Faixas do CD:

01. The First Page
02. IX
03. Burden of Eden
04. A Path I have Chosen
05. The Bastard King
06. For the Wicked
07. Nio
08. Ebb
09. Of Unearthly Thoughts
10. Watain (bônus)

Nenhum comentário:


Últimas Noticias