Lançamentos:

Adrede - Em Nome da Sujeira

publicado em
14/05/2009

O Adrede é uma banda relativamente nova, formada em 2005, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O grupo tem na discografia um EP lançado em 2006 e o primeiro álbum, “Em Nome da Sujeira”, lançado no final do ano passado. Antes de se ouvir qualquer música, já chama a atenção o trabalho profissional na apresentação do trabalho.
“Em Nome da Sujeira” foi lançado em caixinha ‘digipack’ e o CD traz uma seção multimídia com fotos, um videoclipe e um pequeno vídeo com cenas dos bastidores das gravações do álbum, do videoclipe e o depoimento de um convidado especial: Andreas Kisser.
A banda é formada por Marcelo (bateria), DJR3 (pick ups), Guto (baixo), China (guitarra), Roger (voz) e Xavier (voz). O som que o grupo faz mistura metal, rap e até algumas levadas de funk - funk de verdade, não aquilo que hoje em dia se toca por aí. É algo parecido com o que o Suicidal Tendencies e o grupo paulista Pavilhão Nove faz, mas com o lado metal mais forte.
Ou seja, guitarras pesadas, bateria e baixo cheios de groove, scratches, vocais que alternam momentos extremamente agressivos com outros típicos do rap e letras de crítica social, ainda que às vezes pareça discurso padronizado.
Algumas músicas têm um lado metal mais forte como “Em Nome da Sujeira”, que beira o thrash, e “O Troco”, música que traz a participação de Andreas Kisser. Outras, como “Atitude Errada”, “Impunidade” e “Mídia Urbana” já pendem mais pro lado do rap e metalcore.
Para quem sente falta dessa mistura que já esteve mais em alta no mundo do metal, o Adrede é uma boa pedida. Mesmo quem não gosta do estilo deve concordar que é um trabalho bem feito. Eu concordo.

Faixas do CD:

01. Adrede
02. Aqui Se Faz Aqui Se Paga
03. Cada Cabeça Uma Sentença
04. Em Nome da Sujeira
05. O Troco
06. Atitude Errada
07. Impunidade
08. Mídia Urbana
09. O Corre
10. Deixa Eu Falar
11. Paranóia
12. Jam

Por Eduardo Guimarães

Nenhum comentário:


Últimas Noticias