Lançamentos:

Impellitteri - Wicked Maiden

publicado em
13/05/2009

A banda do guitar hero norte-americano Chris Impellitteri existe desde 1987 e este é o seu 17° lançamento, incluindo EPs, coletâneas e álbuns ao vivo. Chris está acompanhado pelo vocalista Rob Rock, com quem já gravou cinco discos, e por James Pulli (baixo) e Glen Sobel (bateria).
Logo na faixa título, que abre o novo álbum, Chris mostra toda sua velocidade que o faz ser comparado a Yngwie Malmsteen no solo das primeiras estrofes e no solo principal, além de vários gritos com a alavanca da guitarra típicos dos anos 80. A composição tem ‘riffs’ agressivos, um bonito tema de teclados no meio e Rob Rock solta a voz como seu xará Halford. Aliás, esta música é bem Judas Priest.
“Weapons of Mass Distortion” se destaca por fugir do lugar comum, apresentando várias inserções de teclados inesperados, dando um toque especial e inovador a esta que seria uma típica canção de hard rock.
Os solos de Chris Impellitteri são realmente impressionantes. Uma prova disso é o duelo consigo mesmo em “Garden Of Eden”, completado por uma melodia digna de Randy Rhoads, de quem o guitarrista é fã confesso. A introdução de “The Vision” enfatiza a afirmação anterior, com seu solo que lembra outro herói de Chris, Eddie Van Halen. Esta faixa tem ainda um refrão com um trabalho bacana de vocais. Mas, voltando a destacar os solos de guitarra, a introdução de “Eyes Of An Angel” demonstra como Chris acerta a mão na melodia das suas linhas.
No início da carreira, o Impellitteri contou com o ex-Raimbow Graham Bonnet como vocalista. Essa experiência com certeza o inspirou na composição de “Hi-Scool Revolution”, pois ela se encaixaria perfeitamente num disco da antiga banda de Richie Blackmore. O solo desta faixa, porém, novamente remete a Eddie Van Halen.
Enfim, “Wicked Maiden” encantará os fãs de guitarras rápidas e melódicas e de hard & heavy rock bem tocado.

Faixas do CD:

01. Wicked Maiden
02. Last Of A Dying Breed
03. Destruction
04. Garden Of Eden
05. The Vision
06. Eyes Of An Angel
07. No More School
08. Wonderful Life
09. Holy Man
10. Battle Rages

Por Eduardo kaneco

Nenhum comentário:

Últimas Noticias