Lançamentos:

Nashville Pussy - From Hell to Texas

publicado em
12/05/2009

Dez anos após o lançamento do álbum de estréia, “Let Them Eat Pussy”, o quarteto Nashville Pussy apresenta aos fãs o novo trabalho, “From Hell to Texas”. Nas doze faixas que o novo álbum traz o que ouvimos é o bom e velho rock n’ roll sujo, pesado e canalha que a banda sempre apresentou.
Aquela mistura de ZZ Top, Motörhead, Willie Nelson, blues e country com uma pegada semelhante ao que temos por aqui com o Matanza e o Baranga é certeza de animação para qualquer bar rock n’ roll ou bebedeiras em geral, tema recorrente nas músicas da banda.
O disco traz músicas cheias de energia como “Speed Machine”. Com um ‘riff’ simples e empolgante esta é a música que abre o disco. A sonoridade é fortemente influenciada por bandas dos anos 70 e ás vezes parece ser trilha sonora de um filme de Tarantino, como a ótima “Lazy Jesus”. Em algumas músicas a banda acelera o passo como em “Ain’t Your Business” e “Dead Men Can’t Get Drunk”, em outras o lado ‘bluesy’ dá as cartas. É verdade que o álbum é cheio de clichês, tanto na sonoridade quando nos temas, mas e aí que a banda acerta, usando fórmulas já conhecidas para fazer um álbum, no mínimo, divertido e com boas músicas.
O clima de festa do álbum chega ao ápice em “Why Why Why”. Essa é uma daquelas fáceis para o público cantar junto, garantindo animação em qualquer show. “Stone Cold Down” chama a atenção do ouvinte mais atento por trazer certa semelhança ao Led Zeppelin, guardada suas devidas proporções, claro. Mas essa impressão vem à tona por causa do ‘riff’ da música.
“Give Me a Hit Before I Go”, com um vocal a lá Alice Cooper, encerra a festa que é este álbum do Nashville Pussy. Nada original, mas certamente um disco animado e com boas músicas.

Faixas do CD:

01. Speed Machine
02. From Hell to Texas
03. Drunk Driving Man
04. Lazy Jesus
05. I’m So High
06. Ain’t You Business
07. Dead Men Can’t Get Drunk
08. Late Great U.S.A.
09. Pray For the Devil
10. Why Why Why
11. Stone Cold Down
12. Give Me a Hit Before I Go

Por Eduardo Guimarães

Nenhum comentário:


Últimas Noticias