Lançamentos:

Bob Dylan - Together Through Life

publicado em
09/05/2009

“Together Through Life” não é um lançamento comum de Bob Dylan e, talvez por isso, não seja assim tão bom. Pra começar, o álbum foi feito “sob encomenda” pelo diretor francês Olivier Dahan. Empolgado com a idéia de escrever algumas faixas para a trilha do filme do sujeito, Dylan acabou se estendendo e juntando o resultado todo nesse trabalho.
Como se não bastasse, ele não fez isso sozinho. Pela primeira vez, quase todas as composições foram escritas em parceria. Coube a Robert Hunter, ex-Greateful Dead, assumir essa tarefa. A foto da capa é uma reprodução da que ilustra o livro “Big Bad Love”, de Larry Brown. A produção foi feita pelo próprio Dylan, novamente sob o pseudônimo de Jack Frost e tudo soa não só antigo e vintage, mas também nostálgico.
O repertório traz algumas boas canções como “Life is Hard”, que deu origem a todo o projeto, “If You Ever Go to Houston” e “It’s All Good”. O problema é que por ser Bob Dylan, um bom álbum não basta. “Together Through Life” é um álbum que não tem impacto, não impressiona, mas que ao mesmo tempo está longe de ser classificado de ruim.
Uma pegada Blues permeia todo o trabalho, assim como os arranjos duvidosos de bandolim, banjo e trompete. A voz de Dylan também está mais rouca do que nunca. Mesmo assim, “Together Through Life” alcançou o topo das paradas britânicas, feito conseguido pela última vez em 1970.
Como se vê, certos artistas - e eles são muito poucos - conseguem sempre boa repercussão, independentemente do momento da carreira e do tempo de estrada. Bob Dylan, sem dúvida, é um deles.
Uma edição especial do álbum saiu nos Estados Unidos com um CD bônus de uma hora de duração contendo o programa de rádio “Theme Time Radio Hour”, apresentado por Dylan. Lá ele fala, fala, fala e apresenta uma boa seleção de músicas de artistas como Carole King, Howlin’ Wolf e Sister Rosetta Tharpe.

Faixas do CD:

01. Beyond Here Lies Nothin’
02. Life Is Hard
03. My Wife’s Home Town
04. If You Ever Go to Houston
05. Forgetful Heart
06. Jolene
07. This Dream of You
08. Shake Shake Mama
09. I Feel a Change Comin’ On
10. It’s All Good

Por Rafael Sartori

Nenhum comentário:


Últimas Noticias