Lançamentos:

Chimaira - The Infection

publicado em
22/05/2009

Depois de muitas mudanças, idas e vindas, parece que o Chimaira finalmente se encontrou. “The Infection” traz um Heavy Metal com groove, daquele tipo que causa um estrago grande ao vivo. A sonoridade do grupo está mais lenta e, embora tenha muitos ‘riffs’ com palhetadas alternadas, as passagens são bem arrastadas. Felizmente, desta vez, sem teclados e nem intervenções eletrônicas. “The Infection” é um trabalho intrincado e até criativo, mesmo que traga nenhuma inovação ao gênero. Os músicos são bastante competentes e entrosados e conseguem fazer com que canções aparentemente simples soem matadoras. Claro que a produção exemplar de Ben Schigel contribui para essa impressão. O destaque absoluto, porém, fica com o baterista Andols Herrick. Basta ouvir “The Disappearing Sun” para entender o motivo.
O repertório começa muito bem com “The Venom Inside” e segue no mesmo clima até o fim. Parece uma morte lenta e agonizante ou que tudo está derretendo. E convenhamos, fazer música agressiva e pesada assim é bem mais complexo do que tocar na velocidade da luz.
Outros destaques são “Frozen Time” e “The Heart of it All”, sendo que esta última é instrumental, bem quebrada, e tem mais de 14 minutos de duração - ainda que a música acabe de fato por volta dos 10 minutos. A única que difere um pouco, por ser mais moderninha e ter um vocal sóbrio, é “Impending Doom”.
Pode ser que “The Infection” que não apresente grande relevância para o Metal em si, mas certamente é um grande passo na evolução do Chimaira e agradará muitos fãs do gênero.

Faixas do CD:

01. The Venom Inside
02. Frozen In Time
03. Coming Alive
04. Secrets of the Dead
05. The Disappearing Sun
06. Impending Doom
07. On Broken Glass
08. Destroy And Dominate
09. Try To Survive
10. The Heart of it All

Por Rafael Sartori

Nenhum comentário:


Últimas Noticias