Lançamentos:

Derek Sherinian - Molecular Heinosity

publicado em
18/05/2009
Derek Sherinian é um músico de técnica apurada, mas que nunca foi unanimidade, nem mesmo no Dream Theater, banda que o apresentou ao mundo. Mas, verdade seja dita, o tecladista sabe como “fazer amigos e influenciar pessoas” no meio.
Prova disso é que além do Dream Theater, o músico sempre esteve envolvido em projetos de alta classe e, mesmo em seus álbuns, consegue reunir um time de convidados de primeira. “Molecular Heinosity” é o sexto da carreira e não poderia ser diferente.
Com uma produção caprichada, faixas instrumentais que passam pelo Rock Progressivo, Fusion e Metal, Sherinian é acompanhado por músicos do porte de Virgil Donati na bateria e Tony Franklin no baixo. Nas guitarras, nada menos do que a trinca Zakk Wylde, Brett Garsed e Rusty Cooley.
Uma das maiores qualidades do tecladista é que, embora seja o capitão do projeto e assine o trabalho com seu nome, ele não monopoliza as músicas. Há espaço para solos de guitarra e muitos ‘riffs’. Em certos momentos, aliás, a impressão é de que o disco é de um guitarrista e não de um tecladista. Há ainda boas linhas de baixo, além é claro de mudanças de ritmo e viradas certeiras de Donati. Destaque para “Ascension” e “The Lone Spaniard”, que trazem menos notas, mas escolhidas com maestria. “Antarctica” e “Wings of Sanity” deverão agradar os fãs de Progressivo e o repertório tem ainda as pesadas “Frozen By Fire” e “So Far Gone”. Esta última, aliás, é a única cantada do disco e quem assume o microfone é Zakk Wylde.
“Molecular Heinosity” segue a mesma linha dos outros álbuns solo de Sherinian, com música instrumental técnica, bem produzida e sem ser maçante. Com esse time de convidados a tarefa fica relativamente fácil, cabendo a Sherinian só organizar a seleção.

Faixas do CD:

01. Antartica
02. Ascension
03. Primal Eleven
04. Wings of Insanity
05. Frozen By Fire
06. The Lone Spaniard
07. Molecular Intro
08. Molecular Heinosity
09. So Far Gone

Por
Rafael Sartori

Nenhum comentário:


Últimas Noticias