Lançamentos:

Enter Shikari - Common Dreads

publicado em
17/06/2009
Headbangers radicais e puristas, não percam seu tempo. O Enter Shikari não é para vocês. Afinal, o quarteto britânico mistura Hardcore com música eletrônica. Mas não são alguns elementos e referências eletrônicas e sim bases inteiras de sintetizadores. Isso somado a vocais gritados, guitarras distorcidas e linhas melódicas agressivas com refrãos suaves e alguns corais renderam a eles até mesmo o rótulo de Trance Metal.
Falando assim parece mesmo algo assustador, mas o Enter Shikari tem lá seus momentos. “Common Dreads”, o segundo álbum, tem algumas boas letras e passagens interessantes como em “Solidarity”, “Juggernauts” e “The Jester”. Esta última, aliás, consegue um bom equilíbrio entre os mundos tão distintos que o Enter Shikari explora e soa como o álbum todo deveria soar (mesmo com o inexplicável final animadinho).
Infelizmente, “Common Dreads” é bem fraquinho. Nada contra a mistura que a banda faz. O problema é que as faixas não são muito inspiradas mesmo. Misturar música eletrônica com Hardcore e Metal certamente chama a atenção, mas a estranheza logo passa e o que resta não é muito. Embora a produção tenha ficado a cargo do experiente Andy Gray, que já assinou álbuns do U2 e Korn, o repertório parece meio desorientado, contendo ainda baladas sem graça e chatas vinhetas “atmosféricas”.

Faixas do CD:

01.Common Dreads
02. Solidarity
03. Step Up
04. Juggernauts
05. Wall
06. Zzzonked
07. Havoc A
08. No Sleep Tonight
09. Gap In The Fence
10. Havoc B
11. Antwerpen
12. The Jester
13. Halcyon (Intro)
14. Hectic
15. Fanfare For The Conscious Man

Por Rafael Sartori

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)

Últimas Noticias