Lançamentos:

Chris Laney - Pure

O sueco Chris Laney é reconhecido como um compositor de mãos cheias e já atuou nessa função ao lado de Bruce Kulick, e, ainda acrescentando o cargo de guitarrista, gravou os discos “Violent New Breed” (2006) e “Virus” do Randy Piper’s Animal (a banda solo do ex-guitarrista do WASP), e outros dois da Zan Clan, banda do vocalista conterrâneo Zinny Zan.
Em “Pure”, seu primeiro álbum solo, Chris Laney recrutou vários colegas da cena glam rock sueca. Os companheiros do Zan Clan formam a cozinha da banda: J. Koleberg na bateria e Nalle Grizzly Pahlsson no baixo.
Os outros instrumentos e o vocal ficam por conta de Chris Laney. Claro que há músicos convidados que participam do disco, incluindo o próprio Zinny Zan (que divide o vocal em “I Hate Yer Guts”), Vic Zino do Hardcore Superstar, Martin Sweet do Crashdiet, Nick Draglor, Rob Love, John Saphyre, Anders Ringman, Lennart Östlund e Mats Levén. E o resultado da reunião dessa turma de amigos é um ótimo álbum de hard rock.
A voz de Chris Laney soa mais rasgada do que o padrão dos vocalistas de hard rock, o que dá um toque mais visceral às suas composições, que poderiam tender para o pop se tivessem outra pegada, de tão melodiosa que são. Chris Laney cantando lembra Blackie Lawless, do WASP. Essa semelhança está clara em “Situation”.
A força do compositor está em canções como “I Dunno”, com seu refrão grudento e com pegada, “The Stranger In You”, um som ala Alice Cooper dos anos 80, “Get U Down”, que lembra Def Leppard, “Pissed At What Ya Missed”, um Ratt típico, “Make My Day”, outra com refrão marcante. “Last Man Standing”, a melhor do álbum, lembra Kiss do “Crazy Nights”. E tem também “Skin On Skin”, uma belíssima balada com refrão com muito ‘punch’.
Enfim, um álbum recheado de ótimas composições e com produção caprichada.

Faixas do CD:

01. Situation
02. I Dunno
03. Make You Cry
04. The Stranger In You
05. Fire & Ice
06. I Hate Yer Guts
07. Get U Down
08. Pissed At What Ya Missed
09. Make My Day
10. Last Man Standing
11. Skin On Skin
12. Pride B 4 The Fall

Por Eduardo Kaneco

publicado em
14/07/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias