Lançamentos:

Schenker Barden - Gipsy Lady

O Schenker Barden até poderia ser mais um álbum na discografia do Michael Schenker Group (MSG), uma vez que é resultado da parceria entre dois dos principais membros do grupo, o guitarrista alemão Michael Schenker e o vocalista Gary Barden. E mesmo que na capa esteja o logotipo do MSG, eles optaram por divulgar o disco sob Schenker Barden Acoustic Project. Talvez porque, como o nome já entrega, o fato de esse ser um disco acústico fuja um pouco das características do Hard Rock que fazem.
“Gipsy Lady”, como foi intitulado o trabalho, traz baladas com influências diversas. Algumas canções têm harmonias e solos mais puxados para o flamenco, como a faixa-título, enquanto outras contam com arranjos de cordas e flautas naquele estilo “bardo europeu medieval”. Nessa linha estão “Fight for Freedom” e “The Journey”. Até tango tem e “Night Of Stare” é a prova.
O fato é que essa idéia, que poderia soar ingênua ou forçada na mão de muitos músicos, é executada com muita competência e talento pela dupla. Schenker e Barden são entrosados e não precisam de muito para fazer ótimas canções. Os violões de um se encaixam perfeitamente com a voz do outro, dando vida e profundidade às melodias.
Embora as músicas mais românticas estejam bem representadas (“Hungry”), é bom ressaltar “Gipsy Lady”, embora acústico, não é um álbum meloso nem parado. Para os fãs de Schenker, ainda há as instrumentais “El Grande” e a já citada “The Journey”.
O guitarrista e o vocalista contaram com o acompanhamento de Kai Luennemann na bateria e percussão, além do produtor, guitarrista, baixista e tecladista Michael Voss. Schenker Barden é um projeto interessante, com um “quê” de étnico e que pode abrir um pouco a mente e os ouvidos dos fãs mais radicais.

Faixas do CD:

01. Lost
02. Dance Lady Gipsy
03. All Of My Life
04. Fight For Freedom
05. El Grande
06. Starting Over
07. Can’T Live On Love Alone
08. Another Melody
09. Travelled So Far
10. Hungry
11. Night Of The Stare
12. The Journey

Por Rafael Sartori

publicado em
13/07/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias