Lançamentos:

Graham Coxon - The Spinning Top

Graham Coxon ficou conhecido na cena por ser o guitarrista do Blur, banda de Pop Rock britânica que emplacou alguns ‘hits’ nos anos 90. O músico faz o estilo nerd, Indie, alternativo e já tem alguns álbuns solo. “The Spinning Top” é o mais recente deles.
A sonoridade ainda é Pop em sua essência, mas apresentada em um formato predominantemente acústico, conservador, com elementos de Country e Folk. Vez ou outra uma guitarra “explode”, ou a coisa fica mais quente, mas são momentos isolados.
O repertório traz algumas boas baladas como em “In the Morning”, “Home” e “November”, além de outras mais puxadas para o estilo do Blur como “Humble Man” e “Dead Bees”.
O problema é que são 15 faixas, mais de uma hora de música. Lá na metade do disco tudo parece estar se repetindo, a soar igual e, verdade seja dita, a voz de Graham Coxon é bem chata. A produção certinha de Stephen Street, que trabalha com o próprio Blur, só deixou as coisas mais previsíveis.
“The Spinning Top” não é um álbum ruim, mas ao mesmo tempo é completamente dispensável. Talvez com um repertório reduzido a 10 faixas, a impressão final seria outra. Mas do jeito que está, é melhor ouvir apenas os destaques e ficar atento à volta do Blur.

Faixas do CD:

01. Look Into The Light
02. This House
03. In The Morning
04. If You Want Me
05. Perfect Love
06. Brave The Storm
07. Dead Bees
08. Sorrow’s Army
09. Caspian Sea
10. Home
11. Humble Man
12. Feel Alright
13. Far From Everything
14. Tripping Over
15. November

Por Rafael Sartori
publicado em
02/07/2009

Nenhum comentário:


Últimas Noticias