Lançamentos:

Kavla - Surreal

“Surreal” é o novo álbum da banda brasileira Kavla. ‘Novo’ se levarmos em conta que o disco anterior saiu há 10 anos, mas este trabalho está disponível oficialmente desde o final de 2008, porém parece que agora, finalmente, a banda vai se focar na divulgação do trabalho após mudanças de formação.
Todos esses atrasos prejudicam na divulgação do álbum, o que realmente é uma pena, já que “Surreal” é um bom disco de Heavy Metal nacional. O álbum foi produzido por Thiago Bianchi, vocalista do Shaman, e tem uma boa sonoridade, apesar do som do baixo em alguns momentos se sobressair demais, como na faixa de abertura, e às vezes fazer falta.
O que a banda apresenta é um Heavy Metal que às vezes pesa para o tradicional, outras vezes esbarra no Hard Rock, mas no geral trafega pela trilha do Metal melódico sem excessos de virtuosismos exacerbados ou solos intermináveis. O que é algo muito louvável, diga-se de passagem.
“Contradiction”, que abre o disco, já é uma porrada com refrão que deve funcionar bem ao vivo, do tipo pra animar o público e acompanhar o vocalista. Aliás, quem canta neste álbum é Thiago Cicilini, que já não faz mais parte do grupo. Em seu lugar voltou o vocalista original, Gerson Grecco. Na verdade, dos músicos deste álbum, metade já não faz mais parte do Kavla. Além de Cicilini, também deixaram o grupo o tecladista Carlos Ceroni e a baterista Nina Pará que fez um ótimo trabalho em “Surreal”.
Uma das melhores músicas do álbum é “No Answers” que traz um dueto entre Cicilini e Thiago Bianchi. Os dois vocalistas carregam na interpretação da música. O refrão, um pouco mais lento que os versos, é a melhor parte.
“Running From Falling” é para quem gosta do destaque que o teclado tem nas bandas de metal melódico, assim como “Nobody At All”. “Lack of You” é uma balada com um começo meloso demais e cansa. Outra música meio perdida ali no meio é a faixa-título, bem descartável.
“Surreal” é um bom disco e mostra que o Kavla ainda está cheio de energia. Vamos esperar que o grupo consiga manter uma regularidade na sua formação e na produção dos trabalhos.

Faixas do CD:

01. Contradiction
02. No Answers
03. Runnin’from Fallin’
04. Lack of You
05. Follow the Tides
06. A Nostalgic Mind
07. End of File
08. Reach
09. Impersonal World
10. Nobody At All
11. Surrea

Por Eduardo Guimarães

publicado em
29/07/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias