Todos esses atrasos prejudicam

O que a banda apresenta é um Heavy Metal que às vezes pesa para o tradicional, outras vezes esbarra no Hard Rock, mas no geral trafega pela trilha do Metal melódico sem excessos de virtuosismos exacerbados ou solos intermináveis. O que é algo muito louvável, diga-se de passagem.
“Contradiction”, que abre o disco, já é uma porrada com refrão que deve funcionar bem ao vivo, do tipo pra animar o público e acompanhar o vocalista. Aliás, quem canta neste álbum é Thiago Cicilini, que já não faz mais parte do grupo. Em seu lugar voltou o vocalista original, Gerson Grecco. Na verdade, dos músicos deste álbum, metade já não faz mais parte do Kavla. Além de Cicilini, também deixaram o grupo o tecladista Carlos Ceroni e a baterista Nina Pará que fez um ótimo trabalho em “Surreal”.
Uma das melhores músicas do álbum é “No Answers” que traz um dueto entre Cicilini e Thiago Bianchi. Os dois vocalistas carregam na interpretação da música. O refrão, um pouco mais lento que os versos, é a melhor parte.
“Running From Falling” é para quem gosta do destaque que o teclado tem nas bandas de metal melódico, assim como “Nobody At All”. “Lack of You” é uma balada com um começo meloso demais e cansa. Outra música meio perdida ali no meio é a faixa-título, bem descartável.
“Surreal” é um bom disco e mostra que o Kavla ainda está cheio de energia. Vamos esperar que o grupo consiga manter uma regularidade na sua formação e na produção dos trabalhos.
Faixas do CD:
01. Contradiction

02. No Answers
03. Runnin’from Fallin’
04. Lack of You
05. Follow the Tides
06. A Nostalgic Mind
07. End of File
08. Reach
09. Impersonal World
10. Nobody At All
11. Surrea
Por Eduardo Guimarães
publicado em
29/07/09
29/07/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário