Lançamentos:

Duff McKagan’s Loaded - Sick

Ex-baixista do Guns n’ Roses surpreende tocando guitarra e cantando em álbum de Punk Rock.

Especulações sobre a volta original do Guns fica cada vez mais distante, quem não quer mais saber é Duff McKagan. O ex baixista do antigo grupo se 'revolta' e lança o primeiro álbum de sua nova banda. Duff pode não ter sido exatamente uma peça fundamental para o sucesso dos Guns n’ Roses, mas todo mundo se lembra da sua imagem e da sua presença de palco. O fato é que, com todas as brigas e turbulências no grupo, o baixista sempre manteve o bom relacionamento com todos e participou de uma quantidade considerável de álbuns de outros artistas e projetos paralelos.
O Duff McKagan’s Loaded é mais um deles e acaba de lançar seu segundo trabalho inédito, sucessor de “Dark Days”, de 2001. Com uma formação completamente diferente (mas que na prática nem faz tanta diferença), McKagan assume os vocais e as guitarras e mostra em “Sick” um Rock n’ Roll cru, direto e com forte influência Punk.
O próprio músico disse que criou o grupo porque estava cansado do som que as bandas em evidência estavam fazendo e queria tocar Rock do seu jeito. Com toda a experiência e talento de McKagan isso significa composições simples e sem grandes pretensões, mas com excelentes melodias e refrãos. O vocal de McKagan, aliás, embora não seja memorável, se encaixa perfeitamente na proposta da banda.
“Sleazy Factory”, “Translucent”, “I See Through You” e a faixa-título são alguns dos destaques. Algumas músicas como “Mothers Day” e “Wasted Heart” têm uma pegada mais introspectiva e também não fazem feio. Mas, obviamente, McKagan se sai melhor no familiar terreno do Punk Rock elétrico e contagiante.
“Sick” é um álbum que, dependendo da abordagem do ouvinte, pode surpreender. Por trás da simplicidade e do espírito despojado, há um som de grande qualidade e bem mais interessante até mesmo do que os trabalhos do Velvet Revolver.

Faixas do CD:

01. Sick
02. Sleaze Factory
03. Flatline
04. IOU
05. The Slide
06. Translucent
07. Mothers Day
08. I See Through You
09. Forgive Me
10. No Shame
11. Blind Date Girl
12. Wasted Heart
13. No More

Por Rafael Sartori
publicado em
28/07/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias