Lançamentos:

Fiery Furnaces - I’m Going Away

O The Fiery Furnaces é uma banda esquisita, difícil de se definir, embora geralmente o rótulo de Indie Rock caia bem. Com quase dez anos de estrada, os irmãos Matthew e Eleanor Friedberger lançam agora “I’m Going Away”, o sétimo da carreira.
Pela configuração e pelo nível de “piração”, eles já foram até comparados com os contemporâneos do White Stripes, mas nunca conseguiram atingir um público muito grande.
A produção de Matthew é propositalmente ruim, com saturações e tudo soando muito cru e direto. A faixa-título, que abre o repertório, também não ajuda, com um ‘riff’ irritante e uma melodia boba se repetindo sem parar.
O The Fiery Furnaces, no entanto, já tem experiência e consegue fazer as coisas melhorarem. “Drive To Dallas” e “The End Is Near” são boas baladas, mesmo com as bruscas acelerações e freadas no ritmo. Já “Charmaine Champagne”, que vem em seguida, retoma o ar engraçadinho e despretensioso que é uma das marcas da dupla. A banda se sai melhor, contudo, nos momentos mais calmos, principalmente quando há intervenções de piano. “Ray Bouvier” é um bom exemplo disso.
“I’m Going Away” é um disco até que normal se comparado com o que o The Fiery Furnaces já fez, mas soa estranho para quem nunca ouviu os irmãos Friedberger. O que incomoda um pouco é um certo descaso com o trabalho.
Mesmo nas canções mais bacanas, os vocais nunca ficam à altura e os “solos” e frases de guitarra são sofríveis, inclusive nos timbres. A intenção até pode ser essa mesmo, mas o The Fiery Furnaces terá de arcar com as conseqüências.

Faixas do CD:

01. I’m Going Away
02. Drive to Dallas
03. The End Is Near
04. Charmaine Champagne
05. Cut the Cake
06. Even in the Rain
07. Staring at the Steeple
08. Ray Bouvier
09. Keep Me in the Dark
10. Lost at Sea
11. Cups and Punches
12. Take Me Round Again

Fonte: Rock on Line

publicado em
12/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias