Lançamentos:

Voivod - Infini

Este álbum marca o fim de uma era para o Voivod e talvez o fim da própria banda. “Infini” foi gravado tendo como base as gravações que o falecido guitarrista Dennis ‘Piggy’ D’Amour deixou em seu laptop. O músico morreu em decorrência de um câncer, em 2005, durante as gravações do álbum “Katorz”. Apesar da perda, a banda continuou as gravações e lançou aquele álbum em 2006.
Agora, quatro anos após o falecimento de Piggy, o grupo surpreende ao lançar o derradeiro tributo ao guitarrista, “Infini”. Com as gravações encontradas no computador do músico os integrantes Michel ‘Away’ Langevin (bateria), Denis ‘Snake’ Belanger (voz) e Jason Newsted (baixo) construíram as 13 faixas deste disco que encerra um capítulo na história do Voivod. E é um final digno.
Não se trata de glorificar o álbum pelo fato de um integrante estar morto - essa mania de santificar os que se foram é irritante. O álbum tem seus méritos independentemente das circunstâncias em que foi feito.
Em “Infini” o Voivod apresenta um som bem cru, direto e com poucas variações. A banda acerta na escolha da faixa de abertura do disco, “God Phones”, uma música barulhenta que alterna um ‘riff’ cadenciado com partes mais rápidas que lembram Motörhead. Logo em seguida outra porrada, “From the Cave”. As duas são as melhores do álbum.
Com um dos ‘riffs’ deixados por Piggy a banda compôs “Earthache”, com uma levada quase blues. Outro destaque do álbum. Curioso que nos versos o vocal de Denis Snake chega a lembrar uma versão mais alcoolizada e rouca de Jim Morrison. “Treasure Chase”, que parece algo de Queens of the Stone Age (!), é bem legal também e seria uma boa música para fazer parte do repertório da banda ao vivo.
O modo e o que motivou a banda a fazer esse álbum já é suficiente para que pelo menos os fãs e curiosos prestem atenção. Mas não é só por isso. As músicas em “Infini” realmente fazem esse disco valer pelo seu conteúdo e não só por se tratar da despedida de Piggy e dessa que foi uma das grandes bandas do Thrash mundial, principalmente nos anos 80.

Faixas do CD:

01. God Phones
02. From The Cave
03. Earthache
04. Global Warning
05. A Room With A V.U.
06. Destroy After Reading
07. Treasure Chase
08. Krap Radio
09. In Orbit
10. Deathproof
11. Pyramidome
12. Morpheus
13. Volcano

Fonte: Rock on Line

publicado em
11/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias