Lançamentos:

Yo La Tengo - Popular Songs

O Yo La Tengo é uma banda experiente, fundada em 1984 e com 11 álbuns na discografia sem contar “Popular Songs”, que acaba de sair. Nos anos 80 e 90 eles chamavam a atenção pelo Rock ruidoso e despretensioso misturados com o ‘groove’ do Soul e elementos de Folk e de Country.
E embora a sonoridade tenha sofrido algumas modificações durante esse tempo todo, o Yo La Tengo de hoje parece ser aquele mesmo de décadas atrás. Isso por um lado é muito bom, pois significa boas canções no repertório. Por outro, a mistura soa conhecida até demais e, em pleno 2009, já não impressiona.
Mas isso parece ter sido uma saída estratégica da banda, uma vez que os dois álbuns anteriores foram mais experimentais e variados e também bastante criticados (mais pelos fãs do que pela imprensa especializada, é verdade).
“Popular Songs”, portanto, joga a favor do público, misturando faixas agitadas e com apelo Pop com outras no melhor estilo Garage e Indie. Momentos introspectivos se alternam com passagens dançantes e muitos sintetizadores.
“Nothing to Hide”, “Periodically Double or Triple”, “All Your Secrets” e “By Two’s” são alguns dos destaques. Mas para o Yo La Tengo manter a fama de alternativo e de que não está nem aí para nada, as duas últimas faixas somam mais de 27 minutos de duração. Aí também já é demais

Faixas do CD:

01. Destino
02. Já Não Quero Mais
03. Last Forever
04. Meu Mundo
05. Não Sou Você’
06. O Tormento do Tempo
07. Perfeita Ilustração
08. Resposta
09. Seguro de Vida
10. Um Erro Por Um acerto

Fonte: Rock on Line

publicado em
14/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias