Lançamentos:

Deep Purple - Hits, History & Highlights

Vídeos raros, gravações feitas para TV e trechos de entrevistas tornam o lançamento imperdível.

O DVD duplo "Hits, History & Highlights" soma quase cinco horas de material do Deep Purple. A overdose de rock clássico é uma coletânea de vídeos que deixará surpreso - e feliz - mesmo o fã mais aplicado.
O primeiro DVD, que concentra a 'History' e os 'hits' do título do lançamento, abre com um documentário de 20 minutos que abrange o período da carreira da banda que vai de 1968 a 1976. O vídeo começa mostrando a primeira formação da banda ainda com o vocalista Rod Evans que em poucos meses foi substituído por Ian Gillan. As passagens de David Coverdale e Glenn Hughes e do guitarrista Tommy Bolin também estão devidamente registradas.
É intressante ver a evolução da banda ao longo desses 8 anos. A década de 70 foi para o Deep Purple a de maior popularidade, mas também marcou o fim da banda, anunciado em julho de 1976. Só na década seguinte, em 84, a banda viria a se reunir novamente, com novas mudanças na formação. Mas essa é outra história.
"Hits, History & Highlights" é um item para fãs tanto da banda como de rock em geral. Além de contar a história desse clássico representante do Hard Rock, traz vídeos raros, gravações feitas para TV e trechos de entrevistas. Nesses 'early years', período considerado como uma era de ouro, o grupo lançou nada menos que 10 álbuns.
Entre as curiosidades do material, está um trecho de uma entrevista de 1969 na qual Jon Lord fala ao repórter que a casa onde a banda ensaiava era mal assombrada. Outra é Roger Glover contando a história do cassino em Montreux que pegou fogo, em 1971, durante um show do Frank Zappa e deu origem à famosa canção "Smoke on the Water". Há inclusive algumas cenas do incêndio: "É impressionante que ninguém tenha se machucado", declara o baixista. O empresário Tony Edwards também aparece, numa entrevista para um canal francês de TV, falando sobre os bombeiros quererem prender a banda por causa dos fogos usados no palco do California Jam.
Quanto às perfomances inclusas no DVD, o fã encontra todos os hinos da banda como “Smoke On The Water”, “Hush”, “Black Night”, “Child In Time”, “Strange Kind Of Woman”, “Burn” e “Mistreated”. Entre outros momentos memoráveis, há o solo performático e interminável de Ritchie Blackmore em "Mandrake Root", no primeiro DVD. A banda tocando "Help", dos Beatles, para um programa de TV na Dinamarca, ainda com Evans nos vocais, também merece menção.
Mesmo com algumas edições e cortes nos vídeos (desnecessários, vale dizer), o material continua merecendo as cinco estrelas que o leitor deve imaginar que eu sugiro ao lançamento. "Hits, History & Highlights" é imperdível.

Faixas do DVD:

Disco 1
00. Documentário (1968 - 1976)
01. Help
02. Hush
03. Wring That Neck
04. Hallelujah
05. Mandrake Root
06. Speed King
07. Black Night
08. Child In Time
09. Lazy
10. Strange Kind Of Woman
11. Fireball Writing Session
12. Fireball
13. Demon's Eyes
14. No No No
15. Into The Fire
16. Never Before
17. Highway Star
18. Smoke On The Water
19. Burn
20. Mistreated
21. Love Child
22. You Keep On Moving

Disco 2:

00. Performances e entrevistas
01. And The Address (Playboy TV)
02. Wring That Neck (Bilzen Jazz Festival 1969)
04. Wring That Neck ("Pop Deux" Paris Concert 1970)
03. Mandrake Root ("Pop Deux" Paris Concert 1970)
05. Black Night (Promo Clip)
06. No No No (Take 1 - Rockpalast Rehearsal Session)
07. No No No (Take 2 - Rockpalast Rehearsal Session)
08. Jt. Nuit (French TV 1974)
09. Leeds Polytechnic Student Project 1974 - "Burn"/"Space Truckin'"
10. New Zealand TV Documentary (November 1975)
11. Smoke On The Water (New Zealand TV)
12. Tony Edwards (empresário) - French TV Interview 1976

Fonte: Rock on Line

publicado em
15/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias