Lançamentos:

Elias Viljanen - Fire-Hearted

Elias Viljanen é conhecido na cena metálica como o novo guitarrista do Sonata Arctica. O finlandês, no entanto, já tinha dois álbuns solo antes de se juntar ao grupo e agora lança o terceiro, “Fire-Hearted”.
Viljanen é, sem dúvida, um músico habilidoso. O repertório é quase todo instrumental e, embora ele tente dar ênfase nas melodias e nos temas com ‘feeling’, o que chama mais atenção mesmo é a boa pegada e algumas passagens técnicas.
O músico tenta diversificar o repertório e começa num clima mais Satriani com a faixa-título, passando por outras com ‘riffs’ mais pesados, baladas fazendo alusões até a outros estilos. O problema maior é que Viljanen não é lá tão inspirado e suas composições acabam soando ingênuas demais.
“Fire-Hearted” conta ainda com duas músicas cantadas, com a participação dos vocalistas Marco Hietala (Nightwish) e Tony Kakko (Sonata Arctica), que não passam de regulares. Além deles, temos o tecladista Henrik Klingenberg (também do Sonata Arctica), o baixista Jari Kainulainen (Evergrey e Stratovarius) e o baterista Tomi Ylönen, que divide as gravações com Mikko Sirén (Apocalyptica).
Embora não seja ruim, “Fire-Hearted” é um disco que não emociona e nem impressiona. Com ele, Elias Viljanen acabará atraindo mais a curiosidade dos fãs do Sonata Arctica do que os guitarristas e amantes de música instrumental.

Faixas do CD:

01. Fire-Hearted
02. Last Breath of Love
03. Cruel Groove
04. Kiss of Rain
05. Head up High
06. Up to Speed
07. Supernatural
08. One Tonight
09. The Triumph
10. My Guiding Light
11. Showstopper
12. Beautiful Piece

Fonte: Rock on Line

publicado em
18/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias