Lançamentos:

White Denim - Fits

O rock alternativo e com influências diversas praticado pelo trio texano White Denim é difícil de rotular. E fazer isso seria limitar a abrangência de uma sonoridade rica e interessante.
Formada em 2006, a banda mantém uma atividade intensa de shows e álbuns e chega ao 3º disco, intitulado "Fits". O álbum inicia pesado com "Radio Milk How Can You Stand It" que traz uma mistura de riffs, distorções, um quê de anos 90 e garage rock.
Depois de mais algumas faixas enérgicas e diretas, de "Paint Yourself" em diante, o disco vai desacelerando e ficando mais experimental e introspectivo. O experimentalismo, aliás, é algo particular do trio. Ele ganha espaço em solos que se estendem além do padrão comercialmente viável - e podem ser de bateria e não só de guitarra - e também na inserção de 'loops' e elementos que vão do psicodélico - repare em "Say What you Want" - até algo mais indie, como acontece em "I’d Have It Just The Way We Were" e em "Regina Holding Hands".
Até uma pitada de latinidade se encontra no som do trio e talvez seja difícil escapar à tentação tendo se criado no Texas, estado culturalmente influenciado pelo país vizinho, o México. É o que se constata na curta, porém intensa "El Hard Attack DCWYW". Mesmo com tantas misturas, as canções são breves: a mais longa no repertório, "Syncn", tem pouco mais de 4 minutos.
A coesão que o trio formado por James Petralli (voz, guitarra), Steve Terebecki (voz, baixo) e Joshua Block (bateria) consegue em sua música é o maior destaque do álbum. A receita que mistura tantos ingredientes diferentes resulta num prato capaz de alimentar a fome dos fãs de boa música.

Faixas do CD:

01. Radio Milk How Can You Stand It
02. All Consolation
03. Say What You Wan
04. El Hard Attack DCWYW
05. I Start To Run
06. Sex Prayer
07. Mirrored and Reversed
08. Paint Yourself
09. I’d Have It Just The Way We Were
10. Everybody Somebody
11. Regina Holding Hands
12. Syncn

Fonte: Rock on Line

publicado em
19/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias