Lançamentos:

Manowar - Thunder in the Sky (EP)

O Manowar apresenta neste EP uma prévia do que os fãs vão ouvir em “Hammer of the Gods: The Asgard Saga”, o próximo álbum do quarteto. E para alegria dos velhos fãs, digo que esse aperitivo deve agradar os que preferem as canções mais diretas e rápidas. Além disso, serve para redimir a banda pelos últimos dois trabalhos, “Warriors of the World” e “Gods of War”, que não são lá grandes coisas.
“Thunder in the Sky” é um EP duplo, o que até parece estranho. Mas é que no primeiro CD há seis músicas e no segundo outras 15 faixas. O primeiro disco começa com “Thunder in the Sky”, uma música rápida e poderosa similar à “Power”, do “Louder Than Hell”, porém sem os famosos gritos de Eric Adams. Aliás, apesar de ainda continuar uma das mais interessantes e fortes vozes do Heavy Metal, aparentemente os tempos de agudos do vocalista ficaram no passado.
“Let the Gods Decide” parece uma mescla do clima Rock n’ Roll do álbum “Fighting the World” com “The Triumph of Steel”. “Die With Honor”, mais cadenciada, alterna momentos lentos com partes rápidas e é mais uma para a lista das músicas com refrão feito sob medida para o púbico engrossar a voz e o coro nos shows.
Também há uma nova versão para a ótima “The Crown and the Ring (Metal Version)” que não sofreu grandes mudanças, mas traz Eric Adams numa interpretação talvez mais grave e forte que a original, além de um instrumental mais ‘encorpado’, com adição de instrumentos de orquestras e de guitarra, baixo e bateria. Daí o ‘metal version’ do título.
O mais curioso desse EP é justamente o segundo disco que traz 15 versões de “Father” cantadas em diferentes idiomas, incluindo português. O ‘nosso’ português. Confesso que para mim todo esse papo de lutas, batalhas, espadas e cuequinhas de couro já perdeu a graça, mas não tem como não admirar o empenho da banda em continuar cativando os fãs e mostrando que se importam em fazer algo diferente, em dar algo a mais para os fãs de todo o mundo.
Imagina o trabalho que foi para Eric Adams conseguir cantar essa música em tantos idiomas diferentes do inglês! Há versões em turco, grego, croata, polonês, romeno e outros 10 idiomas. O Manowar já tinha feito algo parecido ao gravar “Heart of Steel” e “Silent Night” em alemão, mas dessa vez se superaram.
A letra de “Pai” é bem manjada, mas é bem bacana poder ouvir a banda cantando em português. Cheguei a ler na internet alguns comentários meio enciumados de ‘irmãos do Metal’ lusitanos, pelo fato de ser em ‘português brasileiro’, idioma que - segundo eles - não existe.
Mas voltando ao EP, é um ótimo aperitivo do que a banda deve mostrar até o final deste ano. Agora é torcer para que a entrada não seja mais saborosa que o prato principal. Hail!

Faixas do CD:

CD 1
01. Thunder In The Sky
02. Let The Gods Decide
03. Father
04. Die With Honor (Edit Version)
05. The Crown and the Ring (Metal Version)
06. God Or Man

CD 2: Father
01. Tatko (Bulgarian Version)
02. Otac (Croatian Version)
03. Isä (Finnish Version)
04. Mon Père (French Version)
05. Vater (German Version)
06. Πατερα (Greek Version)
07. Apa (Hungarian Version)
08. Padre (Italian Version)
09. Otousan (Japanese Version)
10. Far (Norwegian Version)
11. Ojciec (Polish Version)
12. Pai (Portuguese Version)
13. Tată (Romanian Version)
14. Padre (Spanish Version)
15. Baba (Turkish Version)

Fonte: Rock on Line

publicado em
20/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias