Lançamentos:

Nightrage - Wearing a Martyr’s Crown

Após passar por mais uma mudança de formação - ou melhor, uma verdadeira reformulação - a banda Nightrage apresenta seu novo álbum, “Wearing a Martyr’s Crown”, o quarto álbum de estúdio do grupo. A produção desse trabalho é assinada pelo guitarrista e experiente produtor Fredrik Nordström, um dos músicos mais relevantes da cena metálica sueca.
O guitarrista Marios Iliopoulos, único integrante original, chamou Antony Hamalainen (voz), Olof Morck (guitarra), Anders Hammer (baixo) e Jo Nunez (bateria) para integrarem essa nova encarnação do Nightrage.
O que a banda apresenta nas 11 faixas de “Wearing a Martyr’s Crown” é o típico Death Metal melódico, com algumas outras influências, similar ao que outras bandas já bem consagradas apresentam, como Soilwork, At the Gates e In Flames no início de carreira. Se isso é bom ou mau,depende do ouvinte, já que muito do que essas bandas apresentam soa muito parecido.
Chama a atenção nas músicas do álbum principalmente o trabalho de Iliopoulos e Morck, que às vezes apresentam ‘riffs’ extremamente rápidos e barulhentos e em outros momentos tiram linhas de guitarras e solos cheios de melodias, como na ótima “A Grim Struggle”. Essa faixa ainda traz passagens acústicas que agregam personalidade à música.
“Futile Tears” é uma das músicas que merecem destaque no álbum. Apesar Hamalainen se esgoelar com seu vocal rasgado e agudo, essa faixa é menos rápida e traz mais influências Heavy Metal, soando mais limpa e mais agradável para quem não é lá muito adepto do tal Death Metal sueco.
Fugindo do que é apresentado em todo o álbum há a instrumental “Sting of Remorse”, com solos e porradaria sobre uma bela base acústica. Também se destacam no álbum “Among Wolves”, “Mocking Modesty” e “Shed the Blood”, que abre o disco.
A edição japonesa traz como bônus um cover de “Holier Than Thou”, do Metallica, e uma versão demo de “Failure of All Human Emotions”.

Faixas do CD:

01. Shed The Blood
02. Collision of Fate
03. A Grim Struggle
04. Wearing a Martyr's Crown
05. Among Wolves
06. Abandon
07. Futile Tears
08. Wounded Angels
09. Mocking Modesty
10. Failure of All Human Emotions
11. Sting of Remorse
12. Holier Than Thou (Metallica cover - Japanese bonus)
13. Failure of All Human Emotions (demo version - Japanese & European digipack bonus)

Fonte: Rock on Line

publicado em
21/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias