Lançamentos:

Robert Cray - This Time

Lançado pelo guitarrista e vocalista em 11 de agosto de 2009, cinco anos após seu último trabalho, o álbum apresenta bem a essência de Cray, ganhador por 5 vezes do Grammy Award, com cerca de 40 anos de carreira.
O título do álbum faz referência à própria banda em seu momento atual, uma vez que houve mudanças no ‘line up’. As mudanças fizeram também com que mais composições fossem feitas por Robert e seu time, sendo que todos participaram com algo na criação das músicas. “This Time”, entretanto, não é um album inovador, embora tenha havido alterações estruturais importantes de membros.
As músicas do álbum, sempre bluesy em maior ou menor intensidade, percorrem vários territórios, como blues, pop, R&B, fusion e sons caribenhos inclusive. A produção é imaculada e a sonoridade pura da guitarra é muito marcante e muito natural. A gente sente na cara a mudança de captação e timbre da guitarra como se estivesse ouvindo o guitarrista ao vivo. O guitarrista usa normalmente Fender Stratocaster e Telecaster e tem seu modelo Robert Cray Signature Stratocaster®.
A forma de Cray tocar tem bastante identidade. Ele deixa bastante espaço entre as notas da guitarra. Ao ouvirmos o repertório, vem à nossa mente quem é seu autor intérprete.
O álbum abre com “Chicken in the Kitchen”, um ótimo ‘groove’ com o qual Robert manda um aviso para sua esposa sobre chegar tarde em casa para jantar, com letra baseada na metáfora comida-sexo. Tem solo de guitarra em duas partes de um dos grandes mestres da Stratocaster.
A música título do álbum, “This Time”, apresenta talvez Robert em seus vocais mais marcantes, com ‘bends’ cuidadosamente controlados e rápidas passagens em falsete em uma balada de aproximadamente sete minutos. “To be True” traz um delicioso sabor reggae ao álbum.
“This Time” é um bom trabalho de blues orientado à guitarra. Transita por diversos estilos, com ótimos timbres e sem notas disperdiçadas. Quem procura novidades pode se desapontar com o álbum, mas quem busca ouvir Robert Cray com bastante soul provavelmente vai gostar muito de seu novo lançamento.

Faixas do CD:

01. Chicken in the Kitchen
02. I Can't Fail
03. Love 2009
04. That's What Keeps Me Rockin'
05. This Time
06. To Be True
07. Forever Goodbye
08. Trouble & Pain
09. Truce

Fonte: Rock on Line

publicado em
22/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias