O título do álbum faz referência à própria banda em seu momento atual, uma vez que houve mudanças no ‘line up

As músicas do álbum, sempre bluesy em maior ou menor intensidade, percorrem vários territórios, como blues, pop, R&B, fusion e sons caribenhos inclusive. A produção é imaculada e a sonoridade pura da guitarra é muito marcante e muito natural. A gente sente na cara a mudança de captação e timbre da guitarra como se estivesse ouvindo o guitarrista ao vivo. O guitarrista usa normalmente Fender Stratocaster e Telecaster e tem seu modelo Robert Cray Signature Stratocaster®.
A forma de Cray tocar tem bastante identidade. Ele deixa bastante espaço entre as notas da guitarra. Ao ouvirmos o repertório, vem à nossa mente quem é seu autor intérprete.
O álbum abre com “Chicken in the Kitchen”, um ótimo ‘groove’ com o qual Robert manda um aviso para sua esposa sobre chegar tarde em casa para jantar, com letra baseada na metáfora comida-sexo. Tem solo de guitarra em duas partes de um dos grandes mestres da Stratocaster.
A música título do álbum, “This Time”, apresenta talvez Robert em seus vocais mais marcantes, com ‘bends’ cuidadosamente controlados e rápidas passagens em falsete em uma balada de aproximadamente sete minutos. “To be True” traz um delicioso sabor reggae ao álbum.
“This Time” é um bom trabalho de blues orientado à guitarra. Transita por diversos estilos, com ótimos timbres e sem notas disperdiçadas. Quem procura novidades pode se desapontar com o álbum, mas quem busca ouvir Robert Cray com bastante soul provavelmente vai gostar muito de seu novo lançamento.
Faixas do CD:
01. Chicken in the Kitchen
02. I Can't Fail

03. Love 2009
04. That's What Keeps Me Rockin'
05. This Time
06. To Be True
07. Forever Goodbye
08. Trouble & Pain
09. Truce
Fonte: Rock on Line
publicado em
22/08/09
22/08/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário