Lançamentos:

Andrew W.K. - Cadillac 55

Fonte: Rock on Line
Famoso por suas canções agitadas, cantor surpreende com álbum instrumental de piano.

Que Andrew W.K. nunca foi muito normal todo mundo sabe. Mesmo assim, o músico e cantor americano ainda consegue surpreender a cada álbum lançado. Depois de gravar versões para sucessos pop japoneses, ele agora lança “Cadillac 55”, um álbum instrumental de piano.
Sim, é isso mesmo. No novo álbum, Andrew W.K., conhecido entre outras coisas por suas músicas festeiras, distorcidas e agitadas, apresenta um repertório improvisado só de piano. Logo de início temos a ótima “Begin The Engine”, onde o músico flerta com o jazz, o clássico e alguns outros estilos no decorrer dos quase 9 minutos de duração.
Mas depois disso, o que temos é pura e simplesmente Andrew W.K. “viajando”. Ele mesmo disse que gravou o disco em apenas duas horas, praticamente “de primeira”, tocando o que vinha na cabeça. “55 Cadillac”, portanto, traz consigo muita naturalidade e idéias frescas.
As composições fluem sem passar por filtros. O lado ruim disso é que, embora seja um bom pianista, Andrew W.K. não é nenhum gênio. Ou seja, algumas passagens são excelentes, enquanto que outras soam bem chatas.
Destaques para a técnica “Central Park Cruiser”, para a bela “5” e para “Cadillac”, que conta com intervenções de guitarra e efeitos eletrônicos discretos, possivelmente a melhor do disco. Uma oportunidade interessante para conhecer um outro lado de Andrew W.K.

Faixas do CD:

01. Begin The Engine
02. Seeing The Car
03. Night Driver
04. Central Park Cruiser
05. 5
06. City Time
07. Car Nightmare
08. Cadillac

publicado em
17/10/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias