Lançamentos:

Otep - Smash the Control Machine

Fonte: Rock on Line
Fãs de Nu Metal alegrem-se. Eis mais um título para a coleção. Todos os outros podem passar batido.
Prestes a completar uma década de existência a banda norte-americana Otep lança o quarto álbum da carreira, “Smash the Control Machine”. O grupo é liderado pela vocalista Otep Shamaya e conta com os músicos ‘Evil’ J. McGuire (baixo), Rob Patterson (guitarra) e Mark ‘Moke’ Bistany (bateria
).
Caso você não conheça o som do Otep e esteja pensando “mas afinal, o que essa banda toca?” te digo que não é necessário se preocupar muito com isso. O Otep é uma das bandas que surgiram durante os últimos suspiros do Nu Metal e é isso o que se ouve neste álbum. “Smash the Control Machine” foi produzido por Ulrich Wild, produtor que já trabalhou com outros grupos que provavelmente foram influencia para o Otep, como White Zombie, Pantera e Static-X.
“Rise, Rebel, Resist” abre o álbum com uma sonoridade que em muitos momentos lembra uma mistura de Soulfly com System of a Down. Esta é uma das músicas mais rápidas e agressivas do disco. O mesmo estilão segue na segunda faixa, “Sweet Tooth”.
“Run for Cover” traz uma linha vocal típica da mistura de Metal com Hip-Hop. Música bem cadenciada que deve agradar os praticantes de pula-pula ou pogobol (alguém lembra disso?).
Mais estranha do que a barulheira e gritaria estridente e irritante típica do estilo praticado pelo Otep é a faixa “Ur a WMN Now”. Ao ouvir pela primeira vez achei que tinha algum erro e essa faixa fosse de um outro disco. Violinos e piano embalam a voz dessa vez calma e límpida da vocalista. A música destoa totalmente do restante do disco e só piora a situação que já não é lá grande coisa.
Fãs de Nu Metal alegrem-se. Eis mais um título para a coleção. Todos os outros podem passar batido.

Faixas do CD:

01. Rise, Rebel, Resist
02. Sweet Tooth
03. Smash The Control Machine
04. Head of Medusa
05. Numb & Dumb
06. Oh, So Surreal
07. Run For Cover
08. Kisses & Kerosene
09. Unveiled
10. Ur A WMN Now
11. Serv Asat
12. Where The River Ends
13. I Remember
publicado em
18/10/09

3 comentários:

tay disse...

man this cd is the most perfect I've ever heard in my life *o*

Mary Santana disse...

nossa eu curto rock mais assim ñ conheço muitas bandas ainda ñ mais eu gostei dessa...

Mary Santana disse...

nossa eu curto rock mais assim ñ conheço muitas bandas ainda ñ mais eu gostei dessa...


Últimas Noticias