Lançamentos:

Hardcore Superstar - Beg For It

Fonte: Rock on Line
Durante os anos 80 e início dos 90 os Estados Unidos foram o grande berço para o Hard Rock mundial. Porém, o estilo entrou em declínio na terra do Tio Sam. Talvez devido às sucessivas modinhas que surgem, alcançam o ápice e desaparecem em pouco tempo por lá e acabam refletindo - infelizmente - em praticamente todo o mundo. Veja o grunge, o industrial, o new metal, o pop punk e por aí vai.
Mas o estilo está longe de estar morto. Da Suécia, mesmo país de onde saiu uma das maiores bandas de Hard de todos os tempos - o Europe - vem o quarteto Hardcore Superstar. O novo álbum do grupo, “Beg For It”, acaba de sair em edição nacional pela Laser Company.
Apesar de ser um nome pouco conhecido, a banda já está na estrada há tempos, desde 1997, e este é o sétimo álbum de estúdio da carreira, o primeiro lançado internacionalmente pela Nuclear Blast.
“Beg For It” traz 12 faixas e começa com a ótima introdução “This Worm’s for Ennio”, provavelmente uma referência ao famoso compositor italiano de trilhas para cinema Ennio Morricone. Acústica, com uma melodia bacana e um clima meio retrô, é uma música bem interessante, apesar de não ter nada a ver com o que o ouvinte receberá a seguir.
A faixa-título é pesada, rápida, com versos curtos e um refrão que - como manda a cartilha - é fácil de acompanhar. “Into Debauchery” tem um ‘riff’ simples e contagiante, o que, aliás, é uma característica presente em todo o álbum.
“Hope For a Normal Life” é uma ‘quase balada’, com destaque para as melodias do guitarrista Vic Zino, que estréia com o Hardcore Superstar neste disco. “Don’t Care ‘Bout Your Bad Behavior” tem um peso que a coloca um pouco fora da classificação Hard ou Glam do restante do álbum.
“Remove My Brain” é cheia dos vocais de apoio que também são característicos do estilo, assim como “Illegal Fun”. “Take ‘Em All Out” tem um ‘riff’ que lembra um pouco “Rocket Queen”, do primeiro álbum do Guns n’ Roses, obviamente uma influência para a banda.
O Hardcore Superstar não apresenta nenhuma novidade musical, é verdade. O vocal de Joakim ‘Jocke’ Berg é bem comum dentro do estilo. Ainda assim, “Beg For It” é um ótimo álbum de Hard Rock. Energético, animado e cheio de boas melodias.
Se você tem o mínimo de interesse pelo estilo, não pode deixar de ouvir este álbum.

Faixas do CD:

01. This Worm's For Ennio
02. Beg For It
03. Into Debauchery
04. Shades Of Grey
05. Nervous Breakdown
06. Hope For A Normal Life
07. Bad Behaviour
08. Remove My Brain
09. Spit It Out
10. Illegal Fun
11. Take Them All Out
12. Innocent Boy
publicado em
14/10/09

Um comentário:

Unknown disse...

Baixei, muito bom.. Eu recomendo.


Últimas Noticias