Lançamentos:

Frost*: “Experiments In Mass Appeal”

Grafado assim mesmo, com o asterisco, o Frost* é uma banda de rock oriunda da Inglaterra que lança seu segundo álbum, “Experiments In Mass Appeal”, via InsideOut.
Entre o primeiro álbum, “Milliontown” (2006), e este segundo, a banda chegou a encerrar as atividades. Foi o guitarrista e idealizador Jem Godfrey quem anunciou a volta, com novas composições. A preparação do álbum era divulgada para os fãs - e também para a mídia - através de vídeos postados no YouTube.
A formação da banda se completa com John Mitchell (voz, guitarra, ex-Arena), John Jowitt (baixo, ex-Arena), Andy Edwards (bateria, que desde o final do ano passado não acompanha mais a banda em turnê) e Declan Burke (voz, guitarra).
O dono da bola, Jem Godfrey, ficou conhecido por seus trabalhos com o Atomic Kitten e a ‘boy band’ inglesa Blue. Mas essas referências não dão a menor pista do que o ouvinte encontra em sua atual banda.
A sonoridade do Frost* é um rock progressivo que traz elementos do Heavy Metal, mas cuja ênfase repousa nos teclados e ambiências. Há alguns efeitos eletrônicos, mas tudo é bem dosado e encaixado na proposta das canções.
“Experiments In Mass Appeal” tem ainda um apelo pop em muitos momentos e isso se deve possivelmente à experiência de Godfrey como produtor. A pegada mais suave dá ao álbum um aspecto limpo e aparentemente o torna fácil de ouvir (como acontece com bandas como o Marillion, por exemplo), mas não se sobrepõe às mudanças de ritmo ou à complexidade instrumental que a banda cria.
A pesada “Experiments In Mass Appeal”, “Pocket Sun” (que lembra Dream Theater) e “Toys” merecem uma atenção extra. Uma edição especial de “Experiments In Mass Appeal” traz um DVD bônus com um documentário sobre a gravação e produção do álbum, além de uma versão instrumental e remixada de todas as canções.


Faixas do CD:

01. Experiments In Mass Appeal
02. Welcome To Nowhere
03. Pocket Sun
04. Saline
05. Dear Dead Days
06. Falling Down
07. You/I
08. Toys
09. Wonderland

Nenhum comentário:


Últimas Noticias