Lançamentos:

Saxon: "Into the Labyrinth"


Não importa se o mundo está em crise, se Barack Obama assumirá a presidência dos Estados Unidos e se israelenses e palestinos nunca terão paz. Muito menos o que está acontecendo em termos de música no âmbito global. Para o Saxon só importa o Heavy Metal. Aliás, a New Wave Of British Heavy Metal.
São mais de 30 anos de carreira e fidelidade ao gênero e este "Into the Labyrinth" , considerado o 18° lançamento do grupo - fora os EPs, coletâneas, ao vivo e DVDs. Só de bater o olho na capa do novo disco e no nome das músicas, já sabemos o que nos espera.
As duas primeiras faixas foram intituladas de "Batallions of Steel" e "Live to Rock". Mais clich e datado impossível. E quem se importa? A voz de Biff Byford continua inconfundível e a banda toda com a mesma pegada e entrosamento.
A produção do veterano Charlie Bauerfeind , correta e "Into the Labyrinth" soa 100% como um álbum do Saxon: "Drives" de guitarra e alguns "riffs" puxados para o Hard Rock, passagens mais velozes e pesadas alternadas com dedilhados, e refr�os ora simples e diretos, ora grandiosos.
Outra música com nome extremamente batido , "Valley of the Kings". De qualquer maneira, esta é possivelmente a melhor do repertório e vai agradar muito quando for tocada ao vivo. Assim como todo álbum do Saxon, algumas faixas também são fraquinhas como "Slow Lane Blues" e "Crime of Passion", mas isso não quer dizer que sejam ruins. No final, "Coming Home", do álbum do anterior, aparece em duas versões.
Muitas bandas ficam presas a fórmulas ao longo dos anos, recusam-se a experimentar e acabam se tornando previsíveis. O Saxon tem tudo para se encaixar nesse perfil. Acontece que Biff e sua turma parecem fazer esse tipo de som por amor mesmo. E lá se vão mais de três décadas e nem sinal de que os fãs estejam cansados...


Faixas do CD:

01. Battalions Of Steel
02. Live To Rock
03. Demon Sweeney Todd
04. The Letter
05. Valley Of The Kings
06. Slow Lane Blues
07. Crime Of Passion
08. Premonition in D Minor
09. Voice
10. Protect Yourselves
11. Hellcat
12. Come Rock Of Ages (The Circle Is Complete)
13. Coming Home (Bottleneck Version)

Nenhum comentário:


Últimas Noticias