Lançamentos:

Entwine: “Painstained”

“Painstained” é o sexto álbum de estúdio do grupo finlandês Entwine. Surgido nos anos 90, o grupo já foi classificado como Gothic Metal, mas hoje a banda está longe de poder ser incluída nessa turma e “Painstained” comprova isso.
O disco é muito pesado, com ‘riffs’ rápidos e cativantes, uma produção impecável e nada daquela climatização que caracteriza o Gothic Metal e suas vertentes. “Soul Sacrifice”, que abre o álbum, é uma ótima amostra do que vem pelas próximas nove faixas distribuídas em pouco mais de 40 minutos.
O curioso neste disco é que ele parece ter sido feito por uma banda norte-americana. Tem algo que dá essa identidade. São músicas fáceis de se gostar, ‘riffs’ simples, refrãos construídos para o público ajudar a cantar junto. Às vezes parece uma mistura de Creed e Rasmus mais pesado, por mais bizarro que isso possa parecer.
“Beautifully Confined” é provavelmente a música mais interessante do álbum. A faixa altera momentos lentos nos versos, com um teclado ao fundo, com uma guitarra de destaque no ‘riff’ principal e um ótimo solo. Música marcante do álbum.
No geral, tem cara de algo já visto muito por aí numa tentativa de cair no gosto do público que gosta de uma guitarra pesada em canção com apelo de fácil aceitação. Mas, afinal, agrada.

Faixas do CD:

01. Soul Sacrifice
02. Strife
03. Dying Moan
04. Beautifully Confined
05. Lost in My Denial
06. Greed of Mankind
07. Dead by Silence
08. Hollow
09. Caught by Desire
10. Say Goodbye

Nenhum comentário:


Últimas Noticias