O metal sinfônico do Lunatica tem vocais femininos suaves, com muita melodia (ouça “Two Dreamers” e tente não cantar junto o refrão), guitarras fazendo fundo

Sascha Paeth, como no lançamento anterior, é o produtor de “New Shores”. A gravação é de muita qualidade e o som muito limpo, o que combina bem com o estilo da banda.
O Lunatica é formado por: Andrea (vocais), Alex (teclados), Sandro (guitarra), Marc (guitarra solo), Emilio (baixo) e Ronnie (bateria). Neste álbum, John Payne (ex-Asia) faz participação como voz masculina em “Farewell My Love”.
O sucesso comercial da banda pode ser explicado pelas composições que agradam não só a fãs de metal. “Winds of Heaven”, por exemplo, caberia em um álbum de uma diva pop, pois não tem nada de metal. Há, porém, canções com grande presença de metal sinfônico, como “My Hardest Walk”, “The Incredibles” e “The Chosen Ones”.
As músicas com mais pegada metal são a faixa de abertura, “New Shores” e “The Chosen Ones”. De qualquer forma, são menos pesadas do que o Nightwish, por exemplo.
A melhor canção do álbum é “Heart Of a Lion”, que mistura perfeitamente o lado pop com o lado metal sinfônico da banda. Sua melodia é deliciosa.
Dentro do estilo, um álbum perfeito, com ótimas composições e produção perfeita.
Faixas do CD:
01. New Shores
02. Two Dreamers

03. How Did It Come To This
04. The Incredibles
05. My Hardest Walk
06. Farewell My Love
07. The Chosen Ones
08. Heart of a Lion
09. Into the Dissonance
10. Winds of Heaven
11. The Day the Falcon Dies
Nenhum comentário:
Postar um comentário