Lançamentos:

Shelter Red - Strike a Mortal Terror

Metal instrumental. Assim, de uma forma simples e objetiva é possível definir o Shelter Red. Como se isso já não fosse curioso o suficiente, o grupo americano é, na verdade, uma dupla. Stephan Hawkes toca guitarra e bateria e Austin Crook, baixo.
Embora possuam boa técnica e façam canções sem vocal, os músicos não se perdem em solos e exibicionismos desnecessários. Há muitas passagens quebradas, mas que são contextualizadas e soam agressivas. A base, o ritmo, os ‘riffs’ e os temas são o mais importante aqui.
“Strike a Mortal Terror”, o segundo álbum da dupla, é pesado, mas não necessariamente rápido. O repertório tem um clima sombrio, mas em alguns momentos dá até para se empolgar. Em “The Moralist”, “A Confusion of Tongues” e “Last Rites for the Dying”, por exemplo, não dá nem para sentir falta de alguém cantando. A gravação não é um primor e o álbum tem somente pouco mais de 30 minutos de duração. O Shelter Red também não chega a ser uma coisa assim tão original nem impressionante. Mas é uma idéia honesta, de dois jovens talentosos e apaixonados por Metal. Vale a pena conhecer o trabalho da dupla.
Ser uma dupla, aliás, é uma coisa que pode atrapalhar o crescimento do Shelter Red. Em estúdio funciona, não há grandes dificuldades. O problema é que nos poucos shows que fazem, o grupo leva ao palco a configuração “bateria e baixo”, deixando as linhas de guitarra pré-gravadas e tocando mecanicamente. Aí fica difícil...

Faixas do CD:

01. Strike A Mortal Terror
02. Inferno
03. This Is A Lost Ambition
04. The Moralist
05. Dejanira
06. A Confusion Of Tongues
07. Last Rites For The Dying

Nenhum comentário:


Últimas Noticias