Lançamentos:

Lacuna Coil - Shallow Life


Quinto álbum na carreira da banda, “Shallow Life” traz um Lacuna Coil muito mais lapidado. Musicalmente, talvez o fã mais fervoroso encontre certa pasteurização na música dos italianos. O que não quer dizer que “Shallow Life” não seja um bom álbum.
Se antes havia um clima de produto underground europeu na banda - o que já dava indícios de mudar no lançamento anterior, “Karmacode”, de 2006 - agora isso é fato. O rock metal meio gótico meio melódico da banda ganhou atenção quando o estilo foi levado às FMs por artistas como Evanescence. Antes disso, os italianos tinham sua base de fãs, faziam ótima música e ótimos shows mas dificilmente saíam do circuito alternativo de países europeus. O que era lamentável, já que se trata de uma boa banda.
O Lacuna Coil nunca escondeu sua intenção de entrar de vez no mercado norte-americano. E ninguém pode criticá-lo por isso: é um mercado que consome - apesar da crise e da pirataria - além do fato de uma turnê pelos EUA ser uma empreitada pra lá de rentável. É bonito ser ‘underground’ mas não há nada como sair do gueto e viver - bem - de sua música, certo?
E “Shallow Life” é exatamente isso. Mantém as raízes sonoras da banda, mas sai do gueto. O peso de “Survive” e o lado sombrio de “I’m Not Afraid” estão amalgamados com passagens mais lentas e elementos mais modernos como as batidas que se ouvem em “Not Enough” e “I Like It”. Produzido por Don Gilmore, que tem em seu currículo trabalhos com Avril Lavigne, Linkin Park e Pearl Jam, o álbum deverá atingir o objetivo de alcançar novas praias.
Se musicalmente a banda tem tomado novo rumos, as letras que compõem continuam no mesmo nível. Nada que impressione - na verdade, às vezes, são bastante previsíveis - mas também não chegam a ser descartáveis. Como sempre foi a linha da banda com algumas raras e bem vindas exceções.

Faixas do CD:

01. Survive
02. I Won’t Tell You
03. Not Enough
04. I’m Not Afraid
05. I Like It
06. Underdog
07. The Pain
08. Spellbound
09. Wide Awake
10. The Maze
11. Unchained
12. Shallow Life

Nenhum comentário:


Últimas Noticias