Lançamentos:

Old Man’s Child - Slaves of the World

publicado em
19/06/2009
Embora seja um dos nomes mais atuantes no Black Metal moderno, se é que podemos usar essa expressão, o multi-instrumentista Galder ficou conhecido mesmo na cena após se tornar um integrante do Dimmu Borgir. Felizmente ele nunca deixou de lado o Old Man’s Child e agora coloca na praça o mais novo álbum do grupo, “Slaves of the World”.
E é natural que as faixas acabem pegando um pouco do jeito do Dimmu Borgir, especialmente dos álbuns mais recentes. Algumas linhas de voz e ‘riffs’ de guitarra são bem parecidos, mas sem aquele exagero sinfônico que Shagrath gosta tanto. Galder, aliás, faz questão de esconder os teclados atrás de uma parede generosa de guitarras distorcidas.
A produção é cristalina e caprichada e foi assinada novamente por Fredrik Nordström, que já cuidou dos trabalhos mais recentes do Old Man’s Child além dos trabalhos de bandas como In Flames, Arch Enemy e, é claro, o Dimmu Borgir.
Além Galder, a formação conta apenas com o baterista Peter Wildoer (Darkane, Pestilence), que cumpre seu papel sem grandes inovações nem desafios. “Slaves of the World”, aliás, é mais ou menos isso. Um Black Metal mais puxado para o Thrash, algumas passagens dispensáveis, alguns destaques positivos, mas razoável em sua maior parte.
De qualquer maneira, “Slaves of the World” é um álbum coeso, que mantém Galder e seu Old Man’s Child na ativa. Não é seu melhor trabalho e nem um álbum indispensável, mas deverá agradar os fãs e apreciadores do Metal extremo superproduzido.

Faixas do CD:

01. Slaves of the World
02. Saviours of Doom
03. The Crimson Meadows
04. Unholy Foreign Crusade
05. Path of Destruction
06. The Spawn of Lost Creation
07. On the Devil’s Throne
08. Ferden Mot Fienden’s Land
09. Servants of Satan’s Monastery

Por Rafael Sartori


Nenhum comentário:


Últimas Noticias