Lançamentos:

Saga - The Human Condition


“The Human Condition” é o primeiro álbum da veterana banda canadense de rock progressivo Saga sem seu vocalista original, Michael Sadler. E o resultado é muito bom, não só pelo competente novo vocalista Rob Moratti (ex-Final Frontier), que lembra James LaBrie (Dream Theater) em alguns momentos e Geoff Tate (Queensryche) em outros, mas também porque o som aparece mais revigorado, mais voltado para o rock pesado.
A faixa título começa com percussão e logo mostra o talento dos instrumentistas do Saga, Jim Crichton (baixo), Ian Crichton (guitarra), Jim Gilmour (teclados) e Brian Doerner (bateria). Talvez até para criar um certo suspense quanto ao novo vocal, as partes cantadas demoram para aparecer nesse épico de 6m50s.
“Step Inside” apresenta esse som mais pesado, numa composição que lembra e muito Dream Theater. Já “Hands of Time” tem características de Queensryche. Daí a comparação aos vocalistas dessas bandas.
Teclados encorpados introduzem “Avalon”, uma canção com melodia muito alegre e leve. Já a faixa seguinte, “A Number With a Name” se destaca pelo duelo entre os teclados e a guitarra.
O álbum tem seu ponto fraco em “Now Is Now”, chata e descartável. O som fica melhor em “Let It Go”, que se assemelha às músicas dos anos 80 dos conterrâneos do Rush. “Crown Of Thorns” destaca as guitarras e, por isso, fica bem pesada para o estilo da banda.
O álbum fecha com um som progressivo pop, como fazia o Yes, em “You Look Good To Me”. Os fãs antigos provavelmente aprovarão o novo vocalista, apesar de seu timbre ser diferente. E quem não conhece o Saga, mas curte Dream Theater, Rush e Queensrÿche, deve checar esse trabalho, porque a probabilidade de gostarem é praticamente de 100%.

Faixas do CD:

01. The Human Condition
02. Step Inside
03. Hands Of Time
04. Avalon
05. A Number With A Name
06. Now Is Now
07. Let It Go
08. Crown Of Thorns
09. You Look Good To Me

Por Eduardo Kaneco
publicado em
26/06/2009

Nenhum comentário:


Últimas Noticias