Lançamentos:

UFO - The Visitor

Quando alguém resolve fazer uma lista de “bandas injustiçadas” no Rock, o UFO quase sempre dá o ar de sua graça, e em posições de destaque. Isso porque o grupo está fazendo nada menos que 40 anos de estrada e em todo esse tempo nunca conseguiu alcançar o ‘mainstream’ no gênero, mesmo com ótimos discos. É um daqueles grupos que tem um público seleto, formado por outros músicos e artistas, e que mais influencia outras bandas do que conquista um grande número de fãs.
Agora, o UFO lança “The Visitor”, mais um álbum calcado no Hard Rock e no Blues. O guitarrista Vinnie Moore, que já tinha uma sólida e reconhecida carreira solo, continua mostrando total desenvoltura e competência no posto, com ‘riffs’ interessantes e solos na medida.
As faixas são simples, bem animadas e com uma pegada anos 70 - de vez em quando lembramos até mesmo do velho Deep Purple. É incrível como os ingleses ainda têm energia e disposição em compor, gravar e fazer shows durante tanto tempo e de forma tão coerente.
“The Visitor” não é nenhum trabalho fundamental e também traz algumas faixas que dão vontade de pular para a próxima antes de terminarem. Mas no geral, é um disco de alta qualidade, com canções acertadas como “Villains & Thieves,” “Rock Ready” e “Hell Driver”.
Vale ressaltar também o excelente trabalho do vocalista Phil Mogg, do tecladista Paul Raymond e do baterista Andy Parker. O baixista Pete Way não participou das gravações por problemas de saúde, e foi substituído por Peter Pichl.

Faixas do CD:

01. Saving Me
02. On the Waterfront
03. Hell Driver
04. Stop Breaking Down
05. Rock Ready
06. Living Proof
07. Can’t Buy a Thrill
08. Forsaken
09. Villains & Thieves
10. Stranger in Town

Por Rafael Sartori

publicado em
30/06/09

Nenhum comentário:

Últimas Noticias