Lançamentos:

George Thorogood - The Dirty Dozen

Fonte: Rock on Line

Os iniciados em Blues, especialmente aquele um pouco mais puxado para o Rock, certamente conhecem bem George Thorogood. Mas possivelmente todas as pessoas que tem televisão em casa conhecem uma música do artista, mesmo sem saber de quem se trata: “Bad to the Bone”. Sim, esse é um dos maiores ‘hits’ já feitos e um dos mais usados em cenas de filmes, seriados e afins, nos mais diversos contextos.
Mas reduzir os 35 anos de estrada do guitarrista e vocalista a apenas uma música seria injustiça. Com seu jeito todo particular de cantar e tocar, Thorogood, junto com sua banda The Destroyers, se tornou um dos mais respeitados e requisitados interpretes dos grandes clássicos do gênero, além de emplacar composições próprias e conseguir até alguns discos de ouro.
"The Dirty Dozen”, o novo álbum, na verdade não é tão novo assim. Isso porque metade do repertório conta com ‘standards’ de gente como Muddy Waters, Bo Diddley, Chuck Berry, Howlin’ Wolf e Willie Dixon. Já a outra parte traz faixas novas e outras raras, que cumprem seu papel, mas não chegam a empolgar.
Verdade seja dita, nessa altura da vida, George Thorogood já não tem mais a mesma pegada, a mesma voz e a mesma energia. Isso não significa, entretanto, que “The Dirty Dozen” seja um álbum fraco. É um disco “ok” e até certo ponto previsível. Mas Thorogood é daquele tipo que sempre vai ser bom de ouvir e nesse caso não será diferente. Destaques para “Tail Dragger,” “Drop Down Mama” e “Howlin’ For My Baby”.

Faixas do CD:

01. Tail Dragger
02. Drop Down Mama
03. Run Myself Out Of Town
04. Born Lover
05. Twenty Dollar Gig
06. Let Me Pass
07. Howlin’ For My Baby
08. Highway 49
09. Six Days On The Road
10. Treat Her Right [Edit]
11. Hello Little Girl
12. Blue Highway
publicado em
28/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias