Lançamentos:

Killswitch Engage - Killswitch Engage

Fonte: Rock on Line

Após uma década na estrada, os americanos do Killswitch Engage já não são mais novidade. O som pesado e complexo que o grupo fazia no início da carreira foi dando cada vez mais espaço para as melodias e esse movimento atingiu seu ápice com o recém-lançado álbum homônimo.
“Killswitch Engage” é sim cheio de ‘riffs’ rápidos, distorções e vocais rasgados. Mas é também um álbum acessível, que não impressiona e nem assusta. Achar um equilíbrio entre a agressividade e o ‘mainstream’ é um caminho bastante arriscado e Brendan O’Brien, que já trabalhou com Bruce Springsteen e Aerosmith foi escalado para co-produzir o material.
O resultado é que o Killswitch Engage poderá ganhar novos fãs mais acostumados com sons leves e que ainda não conheciam a banda, mas poderá irritar os mais “escolados”. As introduções pesadas logo dão lugar a melodias e refrãos chorosos, sem muita inspiração.
Com esse trabalho, os papéis se inverteram. Eles deixaram de ser uma banda brutal que tinha seus momentos mais melódicos, para soar como uma banda Emo que tem seus momentos de Heavy Metal.
O álbum tem ido bem nas paradas e, aparentemente, o Killswitch Engage atingiu seus objetivos, ou parte deles. O grupo, inclusive, vai se apresentar no Brasil no início de outubro. É torcer para que o repertório seja variado e que ao vivo eles continuem interessantes.

Faixas do CD:

01. Never Again
02. Starting Over
03. The Forgotten
04. Reckoning
05. The Return
06. A Light In a Darkened World
07. Take Me Away
08. I Would Do Anything
09. Save Me
10. Lost
11. This Is Goodbye
publicado em
31/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias