Lançamentos:

Pitty - Chiaroscuro

Fonte: Rock on Line

Antes mesmo de “Chiaroscuro” chegar às lojas muito foi dito sobre o álbum, principalmente que se trata de um disco mais maduro e com a inserção de outros ritmos e estilos ao som marcante que Pitty mostrou nos dois primeiros álbuns.
Pois bem, é verdade que este álbum traz algumas mudançatmos, mas nada que possa dizer que a cantora abandonou o Rock. Não abandonou, mas que não é o mesmo Rock visceral e cheio de energia dos álbuns anteriores, isso não é mesmo.
E a mudança é mais sentida justamente no modo como a cantora interpreta as músicas. Mesmo em músicas mais agitadas, como “Fracasso” ou “Rato na Roda”, parece que Pitty não mostra a força de sua voz, como se estivesse contida em limites que facilmente ela poderia transpor.
A faixa mais interessante do álbum é “Medo”, talvez a que mais remeta aos antigos álbuns. Mas o bacana é justamente o trabalho instrumental, principalmente do guitarrista Martin Miranda. “Água Contida”, que traz a participação de Hique Gomez, do grupo Tangos e Tragédias, também é outra música de destaque.
“Me Adora”, escolhida para ser o primeiro ‘single’ certamente por ser a mais comercial do disco - sem nenhuma conotação negativa nisso - também é bacana. “Desconstruindo Amélia” consegue unir uma ótima letra com um instrumental interessante e que se diferencia do restante do disco.
O ponto alto de “Chiaroscuro” diz respeito às letras. Aliás, se tivesse como pesar ou medir o conteúdo das letras de todas as bandas emos - inclusive a do namorado de Pitty - ainda assim não teriam o mesmo peso das composições de “Chiaroscuro”. Claro que não é um tratado filosófico, mas é acima da média.

Faixas do CD:

01. 8 ou 80
02. Me Adora
03. Medo
04. Água Contida
05. Só Agora
06. Fracasso
07. Desconstruindo Amélia
08. Rato na Roda
09. Trapézio
10. A Sombra
11. Todos Estão Mudos
publicado em
27/08/09

Nenhum comentário:


Últimas Noticias