Lançamentos:

Band of Skulls - Baby Darling Doll Face Honey

Fonte: Rock on Line
Procurando informações sobre a Band of Skulls por aí, li várias matérias se referindo ao grupo como sendo uma banda de Rock Alternativo. Por mais que o tal rótulo possa englobar muita coisa diferente, ainda assim me parece injusto com o trio inglês classifica-los como tal. O que se ouve em “Baby Darling Doll Face Honey” vai além disso. Felizmente.
O grupo foi formado em 2008 por Russell Marsden (guitarra, voz), Emma Richardson (baixo, voz) e Matt Hayward (bateria). Ou seja, ainda é uma banda jovem e que mostra no álbum de estréia que chega para fazer diferença e ser destaque no atual cenário Rock n’ Roll mundial.
O que mais me chamou a atenção no álbum é a influência de sonoridades de diferentes períodos em muitas músicas. Na faixa que abre o disco, “Light of the Morning”, o andamento e a linha vocal acompanhando a guitarra, traz à mente bandas bacanas do início dos anos 70. Certo, certo. Talvez não seja para tanto, mas o disco começa muito bem.
Durante a execução do álbum as influências vão desfilando. Às vezes se encontra um Jack White - e qualquer uma de suas 513 bandas - aqui e ali, guitar bands dos anos 90, uma baladinha Folk e até umas passagens bem Pop.
Ao mesmo tempo em que o álbum traz essa gama de influências, a banda consegue dar unidade ao som do grupo. Entre as 12 faixas, merecem atenção especial as músicas “Death by Diamonds and Pearls”, “Patterns”, “Hollywood Bowl”, a bela balada acústica “Honest”, e a já citada faixa de abertura, “Light of the Morning”.

Faixas do CD:

01. Light of the Morning
02. Death by Diamonds and Pearls
03. I Know What I Am
04. Fires
05. Honest
06. Patterns
07. Hollywood Bowl
08. Bomb
09. Impossible
10. Blood
11. Dull Gold Heart
12. Cold Fame
publicado em
03/09/09

Um comentário:

diguinho bass disse...

cara é isso memo,aodrei seu post sobre a banda band of skulls,to começando a ama essa banda,to tentando baixa o disco,mas ta dificil e eu achei q tem um pouquinho de Kings of Leon,me corrija c estiver errado e só,essa banda é foda tem futuro e a mina é mó gata
abrrs


Últimas Noticias